X

Cotidiano

Praia Grande dá início ao Plano Preventivo de Defesa Civil nesta sexta-feira

O PPDC tem vigência até dia 31 de março de 2024

Da Reportagem

Publicado em 01/12/2023 às 11:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O objetivo é prevenir ocorrências que possam  causar transtornos à população no período de chuvas mais intensas. / Reprodução

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Praia Grande  (COMPDEC) inicia nesta sexta-feira (1º) o Plano Preventivo de Defesa  Civil (PPDC), que visa monitorar as áreas com riscos de alagamentos ou  deslizamentos na Cidade. O objetivo é prevenir ocorrências que possam  causar transtornos à população no período de chuvas mais intensas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Praia Grande, Luciano  Gomes Souza, com o início do PPDC, os trabalhos de monitoramento de  áreas mais suscetíveis a alagamentos ou deslizamentos são  intensificados pelas equipes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O Plano tem vigência até dia 31 de março de 2024 e está organizado em  quatro níveis:  observação, atenção, alerta e alerta máximo. “A partir  do primeiro dia, fica decretado o estado de observação, com  monitoramento e acompanhamento dos índices pluviométricos e nossas  equipes fazem a análise frequente desses dados com o objetivo de  determinar ações, caso haja a necessidade”, observa Luciano.

Atualmente, Praia Grande conta com dez pluviômetros e as equipes estão  permanentemente fazendo análises e capacitações para o acompanhamento  das informações. Além disso, a coordenadoria de Praia Grande conta com  o apoio do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe),  com o monitoramento por câmeras 24 horas por dia nas áreas mapeadas  como sendo de riscos a deslizamento ou inundações e também nas praias,  em virtude de eventuais ocorrências relacionadas à ressaca do mar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

'Há sobras de caixa para investirmos em Cultura', diz Presidente da Petrobrás

Ele ainda comentou, que desde o inicio do governo Lula estão sendo pensado projetos que já somam R$ 150 milhões investidos pelo patrocínio da Petrobras

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter