X

Cotidiano

PG: barreira sanitária aborda cerca de 3 mil veículos de outras cidades desde sexta

Desde o início dos trabalhos, mais de 23 mil abordagens foram realizadas

Da Reportagem

Publicado em 12/04/2021 às 21:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os bloqueios vão continuar acontecendo e os horários em que as ações são realizadas não são divulgados previamente / Divulgação/PMPG

Dentre as ações realizadas em Praia Grande para evitar o avanço da pandemia do coronavírus na Região estão as barreiras sanitárias na entrada da Cidade. E entre a última sexta-feira (9) e domingo (11), 3.099 veículos de outras localidades foram abordados durante a ação e muitos destes retornaram para seu local de origem.

Durante o trabalho, agentes de trânsito e Guardas Civis Municipais conversam com os condutores e passageiros explicando os cuidados sanitários necessários, o quanto é essencial o distanciamento social; e orientam ainda sobre a importância de retornarem para a cidade de origem e cumprirem este período de medidas restritivas em suas residências. Desde o início dos trabalhos, 23.600 veículos passaram pela orientação.

Os bloqueios vão continuar acontecendo e os horários em que as ações são realizadas não são divulgados previamente. Os bloqueios acontecem de forma organizada, priorizando a passagem de ônibus municipais e intermunicipais, táxis e veículos de carga.

O secretário de Trânsito de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, explicou que durante os trabalhos também são entregues aos condutores e passageiros informativos com importantes cuidados para evitar a contaminação do coronavírus. “Praia Grande está tomando todas as medidas necessárias para evitarmos o avanço dessa doença. Contamos também com o apoio de todos, ficando em casa quem pode, usando máscaras e priorizando o distanciamento social”.

É importante destacar também que por conta das medidas de lockdown em toda Baixada Santista de enfrentamento à covid-19, está suspensa em Praia Grande a emissão de autorização para o ingresso de veículos de turismo (ônibus, micro-ônibus e vans) no Município.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter