Cotidiano

Petrobras estanca vazamento na Bacia de Campos

Segundo a companhia, a solução do problema ocorreu após intervenções planejadas utilizando embarcações especiais e equipamentos submarinos

Publicado em 03/03/2013 às 16:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 A Petrobras informou, em comunicado no início da tarde deste domingo (3), que conseguiu estancar o vazamento na "árvore de natal molhada" do poço desativado MRL-131, no campo de Marlin, na Bacia de Campos (RJ). O vazamento foi detectado na última sexta-feira (1).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a companhia, a solução do problema ocorreu após intervenções planejadas utilizando embarcações especiais, com o auxílio de equipamentos submarinos do tipo ROV (Veículo de Operação Remota). "Seguindo o planejamento traçado pelas equipes técnicas multidisciplinares, a sonda SS-47 está iniciando os trabalhos no poço para complementar a operação", afirma no comunicado.

A Petrobras não informou neste comunicado o tamanho da mancha, mas na nota divulgada na noite de sábado (2) o volume total estimado pela empresa do vazamento era de três litros de petróleo, bem menor que o volume divulgado até sexta-feira, de 108 litros.

A Marinha, o Ibama e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), segundo a Petrobras, já foram informados sobre a situação.

Continua depois da publicidade

A Petrobras não informou neste comunicado o tamanho da mancha, mas na nota divulgada na noite de sábado (2) o volume total estimado pela empresa do vazamento era de três litros de petróleo (Foto: Divulgação)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software