X

Cotidiano

Pessoas em situação de rua passam a receber atendimento integrado em Santos

O trabalho será feito em regiões pré-definidas que concentrem maior quantidade pessoas em situação de rua

Da Reportagem

Publicado em 15/05/2019 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ideia põe em articulação simultânea o Consultório na Rua / Divulgação/PMS

Santos conta agora com uma nova ação conjunta para auxiliar pessoas que vivem nas ruas: o Projeto de Abordagens Integradas – PAI.

A ideia põe em articulação simultânea o Consultório na Rua, que fará o atendimento médico a esse segmento da população, e as equipes de abordagem, que farão os encaminhamentos para a rede socioassistencial do Município. A iniciativa atende aos objetivos do programa municipal Novo Olhar, de garantia de direitos à população em situação de rua.

O trabalho será feito em regiões pré-definidas que concentrem maior quantidade pessoas em situação de rua (conferir programação abaixo).

A Guarda Municipal dará o apoio às ações através do monitoramento por câmeras do sistema informatizado e atendimento das denúncias pelo telefone 0800-177766 (24 horas). A operação ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Também estará envolvida no trabalho a Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC).

A novidade foi anunciada na tarde desta terça-feira (14), pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, na Praça Mauá (Centro), durante vistoria dos veículos que atuarão no novo serviço. O chefe do Executivo comentou que a integração entre os setores vai qualificar o atendimento.

"Uma ação integrada vai facilitar o atendimento médico e encaminhamento dessas pessoas para a rede socioassistencial do Município. Contamos também com a colaboração da sociedade para que doações de roupas ou alimentos se concentrem na rede municipal". As doações podem ser feitas no Centro Pop, que fica na Rua Amador Bueno, 446 (Paquetá), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

"Muitas vezes, os comerciantes e população em geral se deparam com pessoas em situação de rua próximas e não sabem como ajudar. Uma abordagem multidisciplinar ajudará a definir o tipo de atendimento necessário e o devido encaminhamento", afirmou o Secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Alberto Ferreira Mota.

Programação para as abordagens integradas:

Segundas-feiras: região do Mercado Municipal (Vila Nova
Terças: Praça José Bonifácio (Centro)

Quartas: Rua Marcílio Dias (Gonzaga)

Quintas: José Menino (Gruta Nossa Senhora de Lourdes - VLT)
Sextas: Praça dos Andradas (Centro)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter