Pessoas com esse tipo sanguíneo vivem mais e envelhecem devagar / Reprodução/Pexels
Continua depois da publicidade
Existe um tipo sanguíneo que se destaca pela maior resistência ao envelhecimento. De acordo com um estudo publicado na revista Experimental Gerontology descobriu que o tipo sanguíneo B pode estar associado a uma longevidade excepcional. Essa "vantagem" está na presença do antígeno B e a ausência do A nas células.
As novas pesquisas buscam explorar a relação entre o tipo sanguíneo, expectativa de vida e os diferentes riscos à saúde. Para as pessoas com sangue tipo B o resultado foi melhor do que o esperado: maior capacidade de adaptação às mudanças fisiológicas, no reparo celular e na regeneração dos tecidos.
Continua depois da publicidade
Além disso, pessoas com sangue tipo B podem ser mais sensíveis e necessitar de mais carinho e cuidado.
Leia também, Exame de sangue pode revolucionar diagnóstico de doença mortal
Continua depois da publicidade
O tipo B é marcado por uma eficiência maior no enfrentamento do estresse metabólico, o que pode ajudar na regeneração e proteção dos órgãos ao longo dos anos.
Por ser raro em algumas populações, suas vantagens geram ainda mais interesse científico e levantam novas questões sobre a influência dos componentes do sangue na saúde e longevidade.
O canal "OLÁ, CIÊNCIA" produziu um vídeo abordando ainda mais sobre essa temática, vale a pena conferir!
Continua depois da publicidade
A longevidade não é garantida apenas pelo tipo sanguíneo, sendo fundamental a adoção de hábitos saudáveis e ambientes de baixo estresse para envelhecer bem.
Confira na galeria algumas outras curiosidades retirada das pesquisas sobre tipos sanguíneos: