Pessoas acima de 25 anos já podem se vacinar contra a covid-19 em Praia Grande

Seis polos de vacinação estão à disposição a partir desta terça (3). Todos os outros públicos já autorizados também podem continuar se vacinando

Comentar
Compartilhar
02 AGO 2021Por Da Reportagem19h25
Pessoas acima de 25 anos podem procurar um dos seis polos de vacinaçãoPessoas acima de 25 anos podem procurar um dos seis polos de vacinaçãoFoto: Divulgação/PMPG

A partir desta terça-feira (3), as pessoas acima de 25 anos podem procurar um dos seis polos de vacinação contra a covid-19. Estão disponíveis seis polos de vacinação espalhados pela Cidade: Ginásio Canto do Forte, Parque da Cidade, Ginásio Rodrigão, Conviver Caiçara, Ginásio Samambaia, e Conviver São Jorge, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Todos os outros públicos já autorizados também podem continuar se vacinando.

A Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande destaca que mulheres que tenham tomado a primeira dose da vacina Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz e agora estejam grávidas ou no puerpério (até 45 dias) precisam realizar a segunda dose com vacina da fabricante Pfizer. A Sesap recomenda que sejam procuradas as Unidades de Saúde da Família de referência ou o Polo de Vacinação para orientação de quando e onde receber a dose.

Documentação – É necessário que todos levem documento pessoal, comprovante de residência e preferencialmente preencham em casa o cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Confira os endereços dos polos:

Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte

Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

Polo 3: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

Polo 4: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 - Vila Antártica

Polo 5: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)

Polo 6: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

Acamados – A vacinação de acamados será realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina. Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderá procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.