Pesquisa prevê a geração de mais de 14 mil empregos temporários

A Baixada Santista irá gerar cerca de 14.200 vagas temporárias entre outubro e janeiro, em função das festas de final de ano.

Comentar
Compartilhar
21 OUT 201311h41

A Baixada Santista irá gerar cerca de 14.200 vagas temporárias entre outubro e janeiro, em função das festas de final de ano. É o que prevê pesquisa realizada pelo SCVBS (Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista), realizada entre 10 e 22 de setembro, com 500 empresários do setor.

Pelos resultados, a alta temporada será bastante positiva com expectativa de crescimento de empregos de 9,2% em relação ao ano passado. De acordo com os lojistas entrevistados, 51% irão contratar ao menos um funcionário temporário. Dependendo da necessidade, 17,39% disseram que há possibilidade de contratar até cinco pessoas.

Aumento de consumo
Ainda segundo o SCVBS, a hora de conseguir um emprego temporário é agora, devido ao aumento da população com a vinda de turistas e aos pagamentos de final de ano, como o 13º salário. “Este é um fator positivo para comércio porque o poder de consumo das famílias tende a aumentar”, afirma Alberto Weberman, presidente do sindicato.

Conforme a pesquisa, cerca de 20% das vagas podem ser ocupadas por jovens em busca da primeira colocação, já que 65% das contratações estarão na faixa entre 18 e 39 anos, com 1º ou 2º grau completos.

Segmentos com mais ofertas (*)
Vestuário
Calçados
Cosméticos
Eletrodomésticos e eletroeletrônico
Turismo
Hotelaria
Supermercados

Funções mais requeridas *
Analista de Crédito
Atendimento
Crediário
Embalador
Estoquistas
Etiquetador
Fiscais de Caixa
Fiscais de Loja
Operadores de Telemarketing
Papai Noel
Promotor de Vendas
Repositor
Vendedor

* Projeção do SCVBS (Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista)