governo 2

Peruíbe vai lançar novo edital licitatório para o transporte

Contrato emergencial com a empresa Estrela Maior, com vigência de 180 dias, venceu em janeiro

Comentar
Compartilhar
08 FEV 201510h56

O contrato emergencial entre a Prefeitura de Peruíbe e a Transportadora Turística Estrela Maior - de 180 dias - venceu em janeiro deste ano. Por isso, a Prefeitura decidiu abrir nova licitação nas próximas semanas.

“Será publicado o edital para a licitação do serviço de transporte municipal de passageiros, com todas as especificações técnicas”, informou a prefeitura.

A Administração Municipal disse ainda que não pode “divulgar nenhuma informação referente ao edital antes de sua publicação, conforme o que determina a legislação”.

A Estrela Maior assumiu o transporte público da Cidade após a prefeita Ana Preto romper contrato com a Intersul, em julho do ano passado. 

No mês passado, o DL noticiou a precariedade dos ônibus da Cidade (Foto: Luiz Torres/DL)

No início deste ano, a Reportagem do Diário do Litoral esteve em Peruíbe e constatou problemas com o transporte público denunciados por munícipes. Estofados saindo, cintos de segurança quebrados e espalhados pelo ônibus e ferrugem por todos os lados. Foi esta a situação encontrada em um ônibus da linha Estação/Bananal.

Durante o contrato emergencial, a transportadora disponibilizou 18 ônibus circulares e dois rodoviários. Atualmente, a frota municipal conta com 22 veículos.

O serviço prestado pela Estrela Maior é fiscalizado por agentes que integrama Secretaria Municipal de Trânsito.