X

Cotidiano

Peruíbe inicia semana de aniversário com entrega de novas escolas

As tradicionais programações com shows, bolo para a população e sessão solene na Câmara não acontecerão por conta da pandemia

Da Reportagem

Publicado em 15/02/2021 às 21:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os moradores da Estância Antônio Novaes foram contemplados com a reforma e a ampliação da EMEF Professora Adriana Aparecida Almeida dos Santos / Divulgação/PMP

Em comemoração aos 62 anos de emancipação político-administrativa de Peruíbe, que será completado no próximo dia 18, o município recebeu nesta segunda-feira (15) a entrega de duas novas unidades escolares. A iniciativa faz parte de uma série de obras que serão entregues durante essa semana. As tradicionais programações com shows, bolo para a população e sessão solene na Câmara não acontecerão por conta da pandemia. Estão mantidos apenas o Hasteamento das Bandeiras e a Missa de Ação de Graças na quinta-feira (18).

Os moradores da Estância Antônio Novaes foram contemplados nesta manhã com a reforma e a ampliação da EMEF Professora Adriana Aparecida Almeida dos Santos. A unidade teve seu ginásio poliesportivo revitalizado por completo, ganhou três novas salas de aulas e um espaço exclusivo para zeladoria. O prefeito Luiz Mauricio (PSDB) considera que a nova estrutura trará um grande benefício para a população da localidade.

"Nessa semana de aniversário, quem ganha é a população. A unidade garantirá aos professores e alunos, mais segurança, conforto e ensino de qualidade.", afirmou o chefe do Executivo.

Ainda fazendo parte do cronograma de entregas, a nova EMEI Antônio Novaes também foi entregue para a população nesta manhã. Possuindo 700m² de área construída a estrutura abriga salas de aula, salas de recreação, refeitório, laboratório, lavanderia, além de depósito e jardim. O local tem capacidade de atendimento para cerca de 240 crianças.

"O local representa mais comodidade e segurança para as mães deixarem seus filhos. Durante a semana, mais obras serão entregues, celebrando e reforçando o compromisso em melhorar a qualidade de vida das pessoas.", afirmou o prefeito, que lembrou que esta havia sido uma obra iniciada em 2007, mas ficou parada por mais de 10 anos e retomada nesta gestão. A unidade atenderá a população da região da Vila Erminda, Antônio Novaes e Recreio Santista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter