Peruíbe comemora sucesso da terceira operação ‘Perturbação Zero’

A Prefeitura de Peruíbe realizou pela terceira vez e com sucesso força tarefa em parceria com órgãos do município e forças policiais atuando nas ruas de Peruíbe para coibir abusos, desrespeito as Leis e ao código de posturas.

Comentar
Compartilhar
18 NOV 2019Por Da Reportagem18h06
A ação denominada operação ‘Pertubação Zero’, realizada neste fim de semana, foi determinada a partir do final de outubro pelo prefeito Luiz MauricioFoto: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Peruíbe realizou pela terceira vez e com sucesso força tarefa em parceria com órgãos do município e forças policiais atuando nas ruas de Peruíbe para coibir abusos, desrespeito as Leis e ao código de posturas. A ação denominada operação ‘Pertubação Zero’, realizada neste fim de semana, foi determinada a partir do final de outubro pelo prefeito Luiz Mauricio, em rápida resposta aos moradores e turistas incomodados pelo desrespeito de pessoas que estavam promovendo algazarras em pontos da cidade.

Durante a sexta-feira, o sábado e o domingo, as equipes de Trânsito e Fiscalização de Posturas estiveram com atenção redobrada na vistoria de ônibus de excursão que entram na cidade. No período noturno as ações de prevenção e combate ao pancadão e ao desrespeito à ordem pública aconteceram na Avenida da Praia e ficou alerta para agir em outros bairros da cidade. A ação deste fim de semana, a exemplo dos anteriores, trouxe segurança e tranquilidade para todos. 

Luiz Mauricio fez questão de agradecer mais uma vez todos os envolvidos na operação, desde os servidores da GCM, Trânsito e os comandos das Polícias Militar e Civil. Agradeceu ainda ao Conselho Tutelar que novamente verificou o consumo de bebidas alcoólicas por parte de menores, também o Conselho Municipal de Turismo (CONTUR), a Associação Comercial (ACEP) e os vereadores que apoiaram a operação. 

O prefeito reafirmou que a operação ‘Perturbação Zero’ continuará atuando quando necessário, coibindo irregularidades e abusos que prejudicam a cidade. Luiz Mauricio acrescentou: “o desrespeito à ordem pública não será tolerado em Peruíbe”.

NÚMEROS DA OPERAÇÃO:

Orientação em residência com som alto: 07;
Notificação de som alto: 06;
Auto de Infração por som em residência: 05; 
Orientação churrasco na praia: 10;
Orientação ambulante na praia: 13;
Vistoria em ônibus de excursão: 32;
Agentes e policiais envolvidos: 26
Veículos utilizados: 11
Guinchos: 2
Multas aplicadas: 61
Veículos apreendidos: 4
Ônibus de excursão autuados: 2