Períbe tem a maior cobertura da Baixada na vacinação contra febre amarela

Sala de Situação para a Febre Amarela apresenta resultados positivos na primeira semana

Comentar
Compartilhar
15 MAR 2018Por Da Reportagem21h18
Prefeito promoveu a segunda reunião da Sala de Situação da Febre AmarelaFoto: Divulgação/PMP

O prefeito Luiz Mauricio promoveu na manhã desta quinta-feira (15) a segunda reunião da Sala de Situação da Febre Amarela, momento em que foi feita uma avaliação muito positiva dos resultados alcançados após uma semana de trabalhos.

Com a intensificação das ações, principalmente com as equipes vacinando em lugares isolados, dentro da mata fechada e nos extremos da área rural, muitas vezes indo de casa em casa, com o auxilio de carros de tração e até embarcações, foi possível chegar a quase 87% da meta prevista para o município.

Até aqui foram aplicadas 37.834 vacinas, sendo 1.735 doses padrão e 36.099 doses fracionadas. Esta é a maior cobertura com vacinação da febre amarela entre todas as cidades da Baixada Santista.  Os trabalhos prosseguem com a vacinação nos postos localizados na Casa da Mulher, Unidades Básicas de Saúde do Caraguava, Veneza e Parque do Trevo, das 8 às 16 horas, havendo ainda o deslocamento de equipe volante nos poucos pontos ainda não alcançados.  

O prefeito Luiz Mauricio agradeceu o empenho de todos os envolvidos na Sala de Situação e os resultados alcançados. Essa iniciativa resultou de um Decreto editado no último dia 9 com o objetivo de intensificar as ações preventivas com a vacinação da febre amarela em todo o município, depois do aparecimento de macacos mortos na mata fechada do Guaraú (causas ainda não determinadas).  No momento não há nenhum caso suspeito de febre amarela em Peruíbe.

Integram a Sala de Situação o Gabinete do Prefeito, as Secretarias da Saúde, Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Obras, Defesa Social, os Departamentos de Agricultura e Meio Ambiente, Comunicação e Informação Social, e a Fundação Florestal.