Pensa em casar ao ar livre? Portinho, em Praia Grande, pode ser uma opção

Interessados em realizar a cerimônia no local devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande

Comentar
Compartilhar
24 JAN 2020Por Vanessa Pimentel14h00
Às margens do Mar Pequeno, o acesso é feito pela rua Rua Paulo Sergio Garcia. A entrada é gratuitaFoto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O casamento é um dos momentos mais marcantes na vida de um casal. Os noivos procuram um local especial e com estrutura para confirmar seus votos matrimoniais e recepcionar os convidados. O visual, as belezas naturais e a área disponível, com mais de 41 mil m², fazem do Portinho, em Praia Grande, uma opção na hora de escolher onde será a cerimônia deste dia inesquecível. 

Situada ao lado do portal de entrada da cidade, a Área de Lazer Ézio Dall’Acqua - ou, mais famosa como Portinho, é um complexo todo projetado para proporcionar um dia em meio à natureza.  Há quiosques, churrasqueiras, playground, píer de pesca, quadras poliesportivas, restaurantes, lanchonete e até serviço de aluguel de barcos para quem quiser conhecer a região pela água.

Às margens do Mar Pequeno, o acesso é feito pela rua Rua Paulo Sergio Garcia. A entrada é gratuita. 

Recentemente, o local recebeu obras de revitalização, com instalação de novos quiosques com churrasqueiras e a construção do deck no popular e quase centenário paredão de pedra, de frente para o Mar Pequeno, conhecido por quem pesca por ali. 

O SIM

Jean Paulo e Victória de Andrade escolheram o Portinho para trocar as alianças, no último dia 18. Cerca de 30 convidados participaram das comemorações.

“Esse é um momento especial em nossas vidas. Eu queria casar ao ar livre. O Jean já conhecia o Portinho. Adorei aqui. Foi uma ótima escolha”, comentou a noiva após dizer o ‘sim’.

“Eu já tinha participado de uma festa aqui. Para realizar o sonho dela vale tudo. O Portinho tem uma boa estrutura e por isso foi possível reunir nossas famílias”, disse Jean. 

Munícipes e turistas que estavam aproveitando o dia por lá se surpreenderam com a realização da cerimônia no ponto turístico. 

Interessados em realizar uma cerimônia de casamento no local, assim como Jean e Victória, devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (localizada no Palácio das Artes, Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, para mais detalhes.