Cotidiano

Pelo Twitter, papa diz que reza pelos parentes e vítimas do acidente de trem na Espanha

O pontífice, que participa da JMJ, enviou um telegrama de pêsames ao arcebispo de Santiago de Compostela

Publicado em 25/07/2013 às 13:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O papa Francisco lamentou o acidente de trem, ocorrido na noite de quarta-feira (24), próximo Santiago de Compostela, na Galícia (Espanha), em que morreram 80 pessoas até o momento. Em sua conta no Twitter (@pontifex), o papa escreveu a seguinte mensagem: “Rezo pelas vítimas do acidente de Santiago de Compostela e me sinto muito próximo dos que estão sofrendo neste triste momento”.

O pontífice, que participa da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, enviou um telegrama de pêsames ao arcebispo de Santiago de Compostela, monsenhor Julián Barrio. Segundo a Rádio Vaticano, Francisco reiterou suas orações pelos mortos e feridos e reafirmou sua proximidade espiritual junto aos parentes das vítimas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia também:

Acidente de trem em Santiago de Compostela mata 35 pessoas

Acidente na Espanha compromete participação de empresa na licitação do trem-bala brasileiro

Continua depois da publicidade

O papa escreveu no telegrama: “Ao ser informado do grave acidente de trem ocorrido perto de Santiago de Compostela, que provocou numerosas vítimas e muitos feridos, profundamente triste, rezei por todos os falecidos e feridos nesse trágico evento.”

“Rezo pelas vítimas do acidente de Santiago de Compostela e me sinto muito próximo dos que estão sofrendo neste triste momento”, disse o papa pelo twitter (Foto: Divulgação)

No telegrama, o pontífice também pediu que o arcebispo de Santiago de Compostela fizesse chegar aos que sofreram o desastre e a seus parentes “seu fraternal afeto e sua emocionada solidariedade, assegurando-lhes ao mesmo tempo que ofereço sufrágios pelos mortos e orações por todos os que sofrem nestes momentos de aflição, pedindo a Deus por sua pronta e total recuperação”.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software