Pelo Twitter, papa apoia marcha contra aborto nos EUA

Milhares de manifestantes se reúnem para protestar contra decisão da Suprema Corte norte-americana que, em 1973, declarou o direito constitucional ao aborto

Comentar
Compartilhar
22 JAN 201418h02

O papa Francisco manifestou apoio à "Marcha Pela Vida", protesto anual contra a legalização do aborto nos Estados Unidos, que acontece em Washington.

"Eu estou participando da Marcha pela Vida através de minhas orações. Que Deus nos ajude a respeitar todas as vidas, especialmente as mais frágeis", escreveu o pontífice em seu perfil no Twitter.

Milhares de manifestantes contrários ao aborto se reúnem para protestar contra decisão da Suprema Corte norte-americana que, em 1973, declarou o direito constitucional ao aborto.

O papa Francisco manifestou apoio à 'Marcha Pela Vida' (Foto: Agência Brasil)

O grupo antiaborto marchará do Capitólio até a sede da Suprema Corte. O protesto ocorre justamente no 41º aniversário do caso Roe versus Wade, pelo qual a justiça dos EUA reconheceu o direito ao aborto.

Os organizadores da marcha disseram que o tema da mobilização deste ano é a adoção, que é vista pelo manifestantes como uma alternativa ao aborto.