X

MUNDO ANIMAL

Peixe com dentes de humano é flagrado mordendo nadador; assista

Na gravação, o animal aparece defendendo sua família

Joe Silva

Publicado em 23/12/2022 às 14:20

Atualizado em 23/12/2022 às 14:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O nadador teria incomodado, sem querer, a família do peixe / Reprodução/Instagram

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um peixe com dentes de humano morte um nadador que mergulhava no mar em Sharm el-Sheikh, no Egito.

A vítima azarada foi Alex Pikul, de 31 anos, que estava mergulhando com um grupo de pessoas e precisou nadar sobre um ninho de ovos de peixe-porco após desviar do curso devido a uma forte corrente, segundo informações do portal Terra.

O animal que atacou Alex era um peixe-porco macho e teria mordido o mergulhador para defender sua família, que foi atravessada pelo nadador. O vídeo foi gravado pela câmera de Alex, que pratica esse esporte desde 2020.

“Já vi peixe-porco antes, mas quando vi o vídeo dele voltando, achei hilário”, disse o mergulhador ao New York Post. “Você nunca chega tão perto de uma foto de como são os dentes deles.”

Alex descreveu o peixe como tendo “um rosto que só uma mãe poderia amar”. O rapaz afirmou ainda que o animal possui dentes semelhantes aos humanos.

Ainda segundo informações do "Terra" o nome “Peixe-porco” pertence aos animais tetraodontiformes da família Balistidae. São peixes marinhos, que podem ser encontrados nos Oceanos Índico, Pacífico e Atlântico.

Outro fato curioso sobre o peixe-porco é que ele tem esse nome devido ao som que emite ao ser removido da água, se parecendo muito com um porco.

Assista ao vídeo do ataque:

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba quantas calorias têm os seus lanches favoritos do McDonald´s

Informações foram retiradas do próprio site da rede de fast-food

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter