Cotidiano
Segundo um artigo publicado pelo China Times, as explicações para esse cenário envolvem também o auxilio em diversos tratamentos
A diferença crucial entre eles foi mencionada pelo Dr. Xiao Jianjian, do Hospital Cathay (Kuotai) de Taiwan / Krisztina Papp/Pexels
Continua depois da publicidade
Existem vários alimentos que conseguem ser mais saudáveis e acessíveis do que imaginamos, principalmente tratando-se de peixes. Embora cada espécie tenha sua especialidade no corpo humano, esta, em específico, foi eleita a mais saudável do mundo pelo China Times e pode ser encontrada em abundância nos mares brasileiros.
Rico em proteínas, minerais e gorduras boas, o robalo é ideal não apenas para quem procura uma dieta equilibrada, mas também para quem busca auxílio na recuperação física ou manutenção da forma.
Continua depois da publicidade
Leia também: Peixe com sabor de camarão custa bem menos e muita gente ainda não conhece.
Segundo um artigo publicado pelo China Times, o Dr. Xiao Jianjian, do Hospital Cathay (Kuotai) de Taiwan, o robalo consegue ser muito mais benéfico por possuir menos gordura que o salmão.
Continua depois da publicidade
Além disso, ele é excelente para quem prioriza uma nutrição balanceada, digestão facilitada ou a recuperação do organismo. Um dos pontos positivos é que esse peixe ajuda a controlar a gordura corporal, ou seja, é ótimo para perder peso e manter hábitos saudáveis.
O estudo que colocou o robalo entre os alimentos mais saudáveis do mundo foi realizado por um grupo de pesquisadores e divulgado pelo Surrey Live. Na ocasião, o peixe ocupou a terceira posição no ranking mundial.
Nessa análise, os itens foram avaliados de 0 a 100 pontos, onde o valor máximo representa sua importância nutricional. No caso do robalo, ele conta com 89 e só perde para a amêndoa e a fruta-do-conde.
Continua depois da publicidade
Leia também: Peixe rival do salmão custa a metade do preço, quase não tem espinhas e é nutritivo
Além de ser uma fonte de magnésio, cálcio, ferro e zinco, o consumo de robalo é uma escolha inteligente, especialmente se a pessoa que for degustá-lo estiver passando por um período de enfermidade, dadas as propriedades fornecidas pelo alimento.
Entre elas estão a contribuição para a cicatrização, o fornecimento de energia e o fortalecimento do sistema imunológico, sendo altamente recomendado em cenários de pós-operatório, para mulheres no pós-parto e pacientes em tratamento de quimioterapia ou radioterapia.
Continua depois da publicidade