X

Cotidiano

Pedro Gouvêa é o novo presidente do Condesb

Ele substitui Alberto Mourão, eleito por aclamação presidente do órgão no ano passado

Rafaella Martinez

Publicado em 27/02/2018 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pedro Gouvea é o novo presidente do Condesb / Rodrigo Montaldi/DL

O prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, foi eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb). Em votação aberta na sede da Agem, Gouvêa recebeu o voto de quatro prefeitos e 17 conselheiros. Ele substitui Alberto Mourão, eleito por aclamação presidente do órgão no ano passado.

A proximidade com o governo do Estado foi um dos pontos destacados por Gouvêa para garantir a efetividade da gestão. “Esse é um fator positivo para dar celeridade às dificuldades enfrentadas pela Baixada Santista”, destacou, afirmando que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo antecessor. 

A questão dos Resíduos Sólidos, a Segurança Pública e a Saúde foram elencadas pelo vice-presidente da chapa, Valter Suman, como prioritárias. “Temos um bloco de 2 milhões de pessoas nas nove cidades da Baixada que enfrentam diariamente problemas comuns. Serei o braço direito do Pedro para equacionar essas questões”, afirma.

Balanço

Os avanços na área da Saúde foram destacados por Alberto Mourão em seu discurso de despedida da presidência do Condesb. “Não adiantava criar uma pauta extensa e não entregar nada no final. Enquanto presidente estive com os demais prefeitos e estabelecemos uma pauta enxuta, mas essencial para a região e alcançamos êxitos importantes, como a liberação de 120 milhões para a Saúde da região metropolitana. No entanto, sabemos que em um ano não é possível realizar muita coisa e conto com o Pedro para que a gente continue fazendo a lição de casa”, destaca.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter