X

Cotidiano

Pedágios chamam atenção da população para os perigos da dengue

O esforço visa reduzir o número de casos para o próximo ano. A Cidade está participando da Semana de Mobilização Nacional contra a doença

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/11/2013 às 21:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praia Grande utiliza todas as armas para contar com o apoio da população no combate à dengue. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) confirmou que medidas preventivas ocorrerão durante todos os meses. O esforço visa reduzir o número de casos para o próximo ano. A Cidade está participando da Semana de Mobilização Nacional contra a doença. Destaque para realização de pedágios em pontos estratégicos do Município. Nesta terça-feira (19), o material informativo foi distribuído em uma ação deste tipo na esquina da Rua Tupi com a Avenida Presidente Kennedy, Bairro Tupi.

Durante todo o dia, profissionais do Centro de Controle de Zoonoses da Sesap abordaram pedestres e motoristas. Somente nesta terça-feira foram distribuídos cerca de mil folhetos. O material possui dicas e cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegpyt, sintomas da doença e faz um apelo para a participação dos munícipes nesta luta.

A aposentada Ana Lúcia Cordeiro, residente no próprio Bairro Tupi, elogiou a iniciativa e destacou que procura fazer sua parte em casa. “Essa é uma forma de conscientizar e chamar a atenção das pessoas para que cuidem de suas casas para evitar a doença”.

Um grave problema encontrado pelos agentes de combate à dengue, além das casas de veraneio que estão fechadas, é que parte da comunidade apresenta resistência em permitir a entrada dos profissionais nas residências. O comportamento tem atrapalhado o desenvolvimento das ações em todo o Município.

“Eu permito a entrada dos agentes em minha residência. Sei que é para o meu próprio bem. Todos deveriam ter esse comportamento. O inverso é uma verdadeira falta de educação e respeito com o próximo”, afirmou Ana Lúcia.

Praia Grande aderiu à Semana Nacional contra a Dengue e realiza pedágios para chamar atenção da população sobre os perigos da doença (Foto: Divulgação)

Mutirão

Outro destaque da programação de eventos fica por conta do mutirão que ocorrerá no Bairro Ribeirópolis na sexta-feira (22), a partir das 8 horas. Na oportunidade, a Sesap terá o apoio de profissionais e máquinas da pasta de Serviços Urbanos (Sesurb). Serão utilizados caminhões, máquinas retro-escavadeiras e outros equipamentos para retirada de materiais inservíveis que podem funcionar como criadouros para o mosquito.

Denúncia

Os munícipes também podem denunciar possíveis focos. O serviço de atendimento está disponível pelo telefone: 3596-1882.

Cronograma de ações em Praia Grande durante a Semana de Mobilização Nacional Contra a Dengue:

Dia: 20 de novembro
Horário: das 9 às 16 horas
Local: esquina das avenidas Nossa Senhora de Fátima com a Presidente Kennedy, Bairro Caiçara.
Evento: Pedágio e distribuição de material informativo.

Dia: 21 de novembro
Horário: das 9 às 16 horas
Local: esquina das avenidas Vicente de Carvalho com a Presidente Kennedy, Bairro Ocian.
Evento: Pedágio e distribuição de material informativo.

Dia: 22 de novembro
Horário: 10 às 12 horas
Local: Terminal Tatico, Bairro Mirim.
Evento: Orientação e educação dos passageiros do transporte coletivo.

Dia: 22 de novembro
Horário: a partir das 8 horas
Local: Rua Ilda Rosa da Cunha, Bairro Ribeirópolis.
Evento: Mutirão de serviços contra a dengue.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter