Cotidiano
A nova tecnologia estava prevista para entrar em operação ainda na primeira metade do ano, mas o cronograma sofreu atraso devido a obras em andamento em diversos trechos da via
Sistemas de pedágios sem cancelas, o free flow, estão se espalhando pelo País / Divulgação/CCR
Continua depois da publicidade
O sistema de pedágio Free Flow na famosa Avenida Presidente Dutra terá início já no segundo semestre deste ano.
A nova tecnologia estava prevista para entrar em operação ainda na primeira metade do ano, mas o cronograma sofreu atraso devido a obras em andamento em diversos trechos da via.
De acordo com a CCR RioSP, concessionária responsável pela rodovia, a mudança no cronograma foi necessária para garantir a conclusão das obras de construção de novas faixas de rolamento, pórticos e outras intervenções físicas na estrada.
Continua depois da publicidade
Esse tipo de mecanismo tem ganhado espaço no Brasil. Veja também que os moradores que chegam a pagar até R$ 300 por mês pedem isenção de pedágio na Rio-Santos.
A nova configuração da Dutra promete melhorar o gerenciamento do fluxo de veículos. As marginais terão acessos refeitos e, nesses casos, os motoristas não serão cobrados ao utilizar essas vias de escape.
Continua depois da publicidade
Por fim, mesmo com o adiamento, a concessionária ressalta que todas as decisões são tomadas com foco na segurança dos condutores.