Pavimentação nos morros de Santos começa pela Vila Progresso

Serão utilizadas 240 toneladas de massa asfáltica, aplicadas em 400 metros de via, numa área de dois mil metros quadrados

Comentar
Compartilhar
10 OUT 2019Por Da Reportagem16h02
Com auxílio de dois caminhões, dez profissionais participam da obraFoto: Divulgação/PMS

A Prefeitura iniciou nessa quinta-feira (10) a repavimentação da Rua Oito, uma das mais utilizadas pelos moradores da Vila Progresso. Entre dez e 15 dias o trabalho deverá estar concluído.

Serão utilizadas 240 toneladas de massa asfáltica, aplicadas em 400 metros de via, numa área de dois mil metros quadrados. Com auxílio de dois caminhões, dez profissionais participam da obra, que é executada pela Prodesan, sob supervisão da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

O início dos trabalhos foi conferido pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que aproveitou para anunciar outras obras viárias. "Será um grande programa de pavimentação para atender aos morros de Santos, incluindo Santa Maria, Saboó, São Bento, Nova Cintra e Pacheco. Aqui na Vila Progresso, vamos fazer também as ruas Dois e Três".

Corredores

A quinta etapa da Nova Entrada de Santos consiste na implantação de corredores de ônibus nos morros da Cidade, com o recapeamento de 6,5 quilômetros de vias, além da substituição de calçadas, sarjetas e bocas de lobo.

As intervenções contemplam ainda a instalação de 29 pontos de ônibus e a troca da iluminação, que passará a ser de LED.

A principal obra ocorrerá na descida que passa pela Rua Rubião Júnior e pela Avenida Nossa Senhora do Monte Serrat, próxima à gruta do Fontana (perto da região da antiga Santa Casa). A via será alargada para possibilitar a passagem de vans de transporte coletivo nos dois sentidos. Para isso, o projeto prevê obras de contenções em 50 metros e uma estrutura elevada, bem como complementos de terraplanagem e pavimentação.

Colunas

Contraponto