X
Cotidiano

Paulistas, fluminenses e mineiros se casam mais e aquecem setor de eventos

Busca por serviços relacionados à casamentos cresceu 72% no sudeste durante o primeiro trimestre do ano

Minas Gerais foi o estado que contabilizou o maior crescimento de demanda por serviços para casamentos / Pedro Bolle/USP Imagens

Em 2020, o sonho de muitos casais teve que ser adiado e agora, dois anos depois, os noivos finalmente conseguem formalizar o casamento. Segundo Sandya Coelho, Diretora de Comunicação do GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do país, sequer a inflação desanimou os noivos. "Inclusive, no primeiro trimestre de 2022, notamos que a busca por profissionais relacionados a tais eventos cresceram 67% em comparação com o mesmo período do ano passado. Regionalmente, o sudeste se destaca; no período citado, a demanda na região aumentou 72%", comenta a executiva.

De acordo com a plataforma, Minas Gerais foi o estado que contabilizou o maior crescimento de demanda por serviços para casamentos. Em comparação com 2019, ano pré-pandêmico, a procura dos casais mineiros por prestadores de serviços cresceu mais de 129% em 2022. Em tal busca, destacam-se os profissionais especializados em buffet completo, profissionais que foram os mais demandados no primeiro trimestre; em relação com o mesmo período de 2021, o número de pedidos aumentou 108%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um pouco atrás de Minas Gerais vem o Rio de Janeiro, estado no qual a demanda por serviços de eventos relacionados a casamentos aumentou mais de 108% em comparação com antes da pandemia. De acordo com a plataforma, os prestadores de serviços mais demandados pelos fluminenses foram, respectivamente: maquiadores, fotógrafos e profissionais de buffet completo. Em detalhes, a procura pelo serviço de maquiagem cresceu 65%, enquanto a busca pelo serviço de fotografia teve um acréscimo de 47%. Por fim, o número de pedidos por buffet completo aumentou 44%.

Por fim, a demanda dos casais paulistas por serviços de eventos relacionados a casamentos aumentou mais de 93% em 2022. Durante os preparativos para a festa, o profissional mais procurado pelos noivos é o motorista, tanto que a demanda pelo prestador de serviços cresceu 365% no primeiro trimestre do ano. Em seguida há a procura por maquiadores, profissionais que viram o número de solicitações crescer 92% em comparação com os primeiros três meses de 2021, e a busca pelo serviço de buffet completo que teve um acréscimo de 51%.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Após forçar saída, Marinho reencontra Santos em meio à pressão no Flamengo

Marinho é reserva no Flamengo, e fez apenas dois gols em 23 jogos na temporada

Brasil

Memória: a história do Castelinho da Rua Apa

Imóvel, construído em 1912, ficou famoso após ser palco de uma tragédia familiar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software