Passeio ciclístico rende doação para a Casa Vó Benedita

Os gêneros foram angariados pela loja American Ciclo Bicicletaria que, este ano, deu caráter solidário ao Pedal Retrô

Comentar
Compartilhar
18 JUL 2018Por Da Reportagem21h30
A ideia surgiu da iniciativa dos próprios ciclistasA ideia surgiu da iniciativa dos próprios ciclistasFoto: Divulgação/PMS

Cerca de 85 quilos de alimentos foram doados na manhã desta quarta-feira (18) para a Casa da Vó Benedita, entidade criada em 1984 que acolhe crianças em situação de risco, abandono ou vítimas de maus tratos. Os gêneros foram angariados pela loja American Ciclo Bicicletaria que, este ano, deu caráter solidário ao Pedal Retrô, que reuniu cerca de 400 participantes no último domingo.

A ideia surgiu da iniciativa dos próprios ciclistas, que perguntavam o valor da inscrição para o passeio entre a Ponta da Praia e o Centro Histórico. "Resolvemos, então, solicitar a doação de gêneros para a Casa Vó Benedita, que atende 152 crianças de zero a 18 anos em suas três casas", explicou Ingrid Anastácio, idealizadora do passeio.

Doação

O 3º Pedal Retrô angariou 38 quilos de arroz, 30 litros de óleo de cozinha, cinco quilos de achocolatado, 3,5 quilos de macarrão, três de feijão, dois de açúcar, além de três pacotes de sopão e duas embalagens de molho de tomate.

A Casa Vó Benedita oferece também retaguarda para 40 famílias e desenvolve projetos socioeducativos e culturais voltados à integração social de sua clientela.