X

Cotidiano

Passeio ciclístico rende doação para a Casa Vó Benedita

Os gêneros foram angariados pela loja American Ciclo Bicicletaria que, este ano, deu caráter solidário ao Pedal Retrô

Da Reportagem

Publicado em 18/07/2018 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ideia surgiu da iniciativa dos próprios ciclistas / Divulgação/PMS

Cerca de 85 quilos de alimentos foram doados na manhã desta quarta-feira (18) para a Casa da Vó Benedita, entidade criada em 1984 que acolhe crianças em situação de risco, abandono ou vítimas de maus tratos. Os gêneros foram angariados pela loja American Ciclo Bicicletaria que, este ano, deu caráter solidário ao Pedal Retrô, que reuniu cerca de 400 participantes no último domingo.

A ideia surgiu da iniciativa dos próprios ciclistas, que perguntavam o valor da inscrição para o passeio entre a Ponta da Praia e o Centro Histórico. "Resolvemos, então, solicitar a doação de gêneros para a Casa Vó Benedita, que atende 152 crianças de zero a 18 anos em suas três casas", explicou Ingrid Anastácio, idealizadora do passeio.

Doação

O 3º Pedal Retrô angariou 38 quilos de arroz, 30 litros de óleo de cozinha, cinco quilos de achocolatado, 3,5 quilos de macarrão, três de feijão, dois de açúcar, além de três pacotes de sopão e duas embalagens de molho de tomate.

A Casa Vó Benedita oferece também retaguarda para 40 famílias e desenvolve projetos socioeducativos e culturais voltados à integração social de sua clientela.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é esfaqueado em briga no Atacadão, em Santos

O caso ocorreu no Atacadão da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Chico de Paula.

Polícia

Jovem morre após ser agredido por dois estudantes em Praia Grande, diz família

O caso foi registrado na Polícia Civil e a causa da morte ainda está sendo investigada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter