Passeio ciclístico e limpeza de praia marcam Dia Mundial da Água

A concentração para o mutirão começa às 8h, ao lado do canal 5 (Aparecida). A saída está prevista para acontecer às 9h, em direção à Ponta da Praia

Comentar
Compartilhar
17 MAR 201516h51

Passeio ciclístico, exposição literária, oficina de recreação infantil e um mutirão de limpeza na praia são alguns dos eventos programados para este domingo (22), pela Secretaria do Meio Ambiente (Semam), em comemoração ao Dia Mundial da Água.

A concentração para o mutirão começa às 8h, ao lado do canal 5 (Aparecida). A saída está prevista para acontecer às 9h, em direção à Ponta da Praia.

Um grupo seguirá pela faixa de areia coletando o microlixo (como bitucas de cigarro), enquanto outro seguirá com pranchas de stand up, canoas e caiaques, recolhendo todo tipo de resíduo no mar. O material recolhido será levado para a frente do Aquário Municipal, onde será quantificado e qualificado.

No local, entre outras atrações, haverá exposição literária, oficina de recreação infantil e as campanhas Adote um Livro e Adote um Gibi, por parte do Projeto Leia Santos, além de atividades de sensibilização ambiental das equipes de Educação Ambiental do Aquário e dos Programas Ambientais da Semam.

Ainda no Aquário, com saída prevista para 10h, acontece o 3º Passeio Ciclístico do Dia Mundial da Água. O objetivo é incentivar o uso da bicicleta como principal meio de transporte no dia a dia. O evento conta com apoio da Associação Brasileira de Ciclistas, Patins e Skates.

Já o mutirão foi idealizado pelo Instituto Mar Azul, com apoio da Semam, em parceria com o Projeto Mantas do Brasil, Art Casamar, Parque Estadual Xixová-Japuí, Petrechos de Pesca, Mega Imagem, Projeto Leia Santos, 55º Grupo de Escoteiros Morvan Dias Figueiredo e Escoteiros do Mar.