X
Cotidiano

Passeio ciclístico comemora os 150 anos da Associação Comercial de Santos

Integrado por dezenas de ciclistas, o animado grupo partiu da sede da ACS (R. XV de Novembro, 137, Centro Histórico), ao som de música pop, em direção ao Museu do Café

Passeio ciclístico comemora os 150 anos da Associação Comercial de Santos. / Divulgação/Prefeitura de Santos

Começou com um coro de parabéns pelos 150 anos da Associação Comercial de Santos (ACS), seguido de apitaço, o passeio ciclístico realizado na manhã deste sábado (27) pela Associação Brasileira de Ciclistas (ABC) e Liga Santista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal.

Integrado por dezenas de ciclistas, o animado grupo partiu da sede da ACS (R. XV de Novembro, 137, Centro Histórico), ao som de música pop, em direção ao Museu do Café, a primeira das três paradas previstas no roteiro pelo Centro Histórico, que envolveu também o Museu Pelé e o Outeiro de Santa Catarina. 

O presidente da Associação Brasileira dos Ciclistas, Jessé Teixeira Félix, elogiou a disposição dos participantes, orientou-os quanto ao trajeto e convidou o grupo para o passeio, no próximo fim de semana, em comemoração aos dez anos da Bike Santos. A saída será no canal 2 com a praia, local onde foi inaugurado o serviço de compartilhamento de bicicletas. "Queremos reunir pelo menos 100 ciclistas", comentou.

Maria Angélica da Silva Pereira, moradora do Morro São Bento, convocou o compadre Paulo Fernandes; a prima Caroline Barbosa, deficiente auditiva, e o avô dela, João Rabelo, de 89 anos, para o passeio. "Há cerca de um ano participo desses roteiros e, embora não tenha muita prática, já pedalei no Passeio da Primavera e no 1º Passeio Ciclístico em homenagem aos 478 da Santa Casa".

Animado também estava João Rabelo. "Quero chegar aos 100 anos pedalando", afirmou, enquanto checava sua bike.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software