X

Cotidiano

Passeio ciclístico comemora os 150 anos da Associação Comercial de Santos

Integrado por dezenas de ciclistas, o animado grupo partiu da sede da ACS (R. XV de Novembro, 137, Centro Histórico), ao som de música pop, em direção ao Museu do Café

Da Reportagem

Publicado em 28/11/2021 às 11:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Passeio ciclístico comemora os 150 anos da Associação Comercial de Santos. / Divulgação/Prefeitura de Santos

Começou com um coro de parabéns pelos 150 anos da Associação Comercial de Santos (ACS), seguido de apitaço, o passeio ciclístico realizado na manhã deste sábado (27) pela Associação Brasileira de Ciclistas (ABC) e Liga Santista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal.

Integrado por dezenas de ciclistas, o animado grupo partiu da sede da ACS (R. XV de Novembro, 137, Centro Histórico), ao som de música pop, em direção ao Museu do Café, a primeira das três paradas previstas no roteiro pelo Centro Histórico, que envolveu também o Museu Pelé e o Outeiro de Santa Catarina. 

O presidente da Associação Brasileira dos Ciclistas, Jessé Teixeira Félix, elogiou a disposição dos participantes, orientou-os quanto ao trajeto e convidou o grupo para o passeio, no próximo fim de semana, em comemoração aos dez anos da Bike Santos. A saída será no canal 2 com a praia, local onde foi inaugurado o serviço de compartilhamento de bicicletas. "Queremos reunir pelo menos 100 ciclistas", comentou.

Maria Angélica da Silva Pereira, moradora do Morro São Bento, convocou o compadre Paulo Fernandes; a prima Caroline Barbosa, deficiente auditiva, e o avô dela, João Rabelo, de 89 anos, para o passeio. "Há cerca de um ano participo desses roteiros e, embora não tenha muita prática, já pedalei no Passeio da Primavera e no 1º Passeio Ciclístico em homenagem aos 478 da Santa Casa".

Animado também estava João Rabelo. "Quero chegar aos 100 anos pedalando", afirmou, enquanto checava sua bike.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter