X

Cotidiano

Paris retira toneladas de "cadeados do amor" de famosa ponte da cidade

As autoridades começaram a desmantelar as estruturas de metal da ponte nesta segunda-feira e planejam remover no total 45 toneladas de cadeados

Publicado em 01/06/2015 às 16:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apaixonados em Paris, fiquem atentos: as autoridades da cidade estão retirando milhares de cadeados que haviam sido afixados na famosa Pont des Arts. A prefeitura argumenta que os cadeados, geralmente colocados por casais para expressar seu eterno amor, estão causando danos a longo prazo em pontos históricos da cidade. No verão local passado, um pedaço da grade do local caiu devido a seu peso.

As autoridades começaram a desmantelar as estruturas de metal da ponte nesta segunda-feira e planejam remover no total 45 toneladas de cadeados. Alguns moradores fizeram campanha contra os cadeados, que começaram a aparecer uma década atrás e agora cobrem locais em vários pontos da capital da França.

 

A Pont des Arts irá em breve ter painéis de acrílico, à prova de cadeados, enquanto a cidade avalia outras formas pelas quais os visitantes de Paris podem expressar seu "amour", incluindo a arte de rua sobre o tema. Fonte: Associated Press.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter