Papa Francisco diz que líder palestino é um "anjo da paz"

O Pontífice presenteou Abbas com um medalhão e explicou que este representava o anjo da paz "destruindo o espírito mau da guerra"

Comentar
Compartilhar
16 MAI 201512h55

O papa Francisco chamou o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas de "anjo da paz" durante um encontro com o líder no Vaticano.

O elogio foi feito neste sábado, durante a tradicional troca de presentes ao fim de uma audiência oficial no Palácio Apostólico. O papa presenteou Abbas com um medalhão e explicou que este representava o anjo da paz "destruindo o espírito mau da guerra". O Pontífice declarou que considera o presente adequado, já que Abbas "é um anjo da paz".

O líder palestino foi convidado ao Vaticano para a canonização de dois santos que eram da região da Palestina, então Império Otomano. A visita também ocorre dias após o Vaticano firmar acordo bilateral com o Estado da Palestina - tornando explícito o reconhecimento do governo e da região como país independente. No encontro com o papa Francisco, Abbas presenteou o representante da Igreja Católica com relíquias dos dois novos santos.

O papa Francisco chamou o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas de