X

Cotidiano

Papa fala de naufrágio e pede ações da Europa

Aos fiéis na Praça de São Pedro, ele falou dos desaparecidos no Mar Mediterrâneo após o naufrágio de um barco que seguia da Líbia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/04/2015 às 12:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Papa Francisco voltou a pedir que a Europa faça mais para ajudar a Itália a gerenciar o fluxo de migração para o continente. Aos fiéis na Praça de São Pedro, ele falou dos desaparecidos no Mar Mediterrâneo após o naufrágio de um barco que seguia da Líbia para a Itália na madrugada de sábado para domingo.

"Há temores de que poderiam ser centenas de mortos", disse Francisco aos fiéis. Ele abaixou a cabeça em oração silenciosa, seguido por muitas das milhares de pessoas reunidas na praça.

Ontem, o Papa já havia se juntado ao governo da Itália para pressionar a União Europeia (UE) a ajudar mais o país com o enorme número de pessoas que chegam à costa pelo Mar Mediterrâneo em barcos de contrabandistas para fugir das guerras perseguição e pobreza na Síria, Líbia e países da África.

"Eu expresso minha gratidão pelo esforço que a Itália está fazendo para receber os muitos migrantes, que, arriscando suas vidas, pedem para serem resgatados", disse o Papa Francisco ao presidente da Itália. "É evidente que as proporções desse fenômeno requerem um envolvimento muito maior", comentou, ao lado do presidente da Itália, Sergio Mattarella.

O papa Francisco falou do naufrágio e pediu ações da Europa (Foto: Associated Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter