FEMINICIDIO

Palestras gratuitas apresentam soluções para reduzir gastos em condomínios em Santos

Ciclo de atividades reúne especialistas que aliam tecnologia à sustentabilidade para aperfeiçoar recursos e modernizar processos. Evento acontece no Boqueirão na quarta (22) e quinta-feira (23)

Comentar
Compartilhar
21 MAI 2019Por Da Reportagem19h03
As atividades integram a 3ª edição da Santos Expo CondomíniosFoto: Divulgação

Um ciclo de palestras gratuitas reúne especialistas em Santos, na quarta (22) e quinta-feira (23), para discutir soluções para condomínios. O objetivo é aliar tecnologia à sustentabilidade para aperfeiçoar recursos e modernizar processos.

As atividades integram a 3ª edição da Santos Expo Condomínios, que nos últimos dois anos reuniu moradores, síndicos, representantes de edifícios, empresários e especialistas de diversos setores para atualização sobre tendências e troca de conhecimentos.

No ciclo de palestras há oito encontros confirmados, divididos entre os dois dias, das 15h às 21h. O evento acontece na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos, na rua Doutor Artur Porchat Assis, 47, no bairro Boqueirão, e há estacionamento no local.

O empresário João Bortoloni, que gerencia uma empresa de segurança na região e vai palestrar, diz que é tecnologia é aliada para conter gastos. "A portaria virtual, que faz o controle de acesso remoto, reduz, por exemplo, 60% a folha de pagamento”.

Ao todo, 19 instituições do setor participam a feira, que possui estandes e profissionais para tirar dúvidas.  O espaço reúne programação com profissionais para apresentar e discutir problemas e oportunidades comuns entre os condôminos e administradores.

"O síndico tem que estar pronto para lidar com diversas problemáticas. Nesse contexto, torna-se essencial a qualificação para aperfeiçoar a gestão e garantir qualidade aos condomínios", comenta Rubens Moscatelli, presidente da entidade que representa o segmento.

Na quarta-feira, às 16h, haverá a bate-papo sobre aposentadoria imobiliária; às 17h, ocorre uma roda de atualidades da gestão condominial; às 18h, documentação necessária para reformas e, às 19h, uma discussão sobre inspeção predial: o que é? Para que serve?

Na quinta-feira, às 16h, informações sobre cobrança condominial, às 17h, detalhes e obrigatoriedade sobre a vistoria dos bombeiros; às 18h, a apresentação do programa Vizinha Solidária para ampliar segurança; e às 19h, redução de gastos com portaria virtual.

Todas as palestras ocorrem sem cobrança de ingresso e em paralelo à programação da feira. Além disso, os frequentadores podem passar por exames rápidos para teste sanguíneo e check-up, também gratuitos, a partir de parceria com uma clínica médica.

Colunas

Contraponto