15 de Outubro de 2024 • 07:44
Quem acompanha os jornais (ou não) sabe a crise econômica que o país atravessa. Nesta época desafiadora as empresas apertam os cintos e seguram o orçamento.
Para quem está empregado é hora de demonstrar capacidade e valor para continuar trabalhando. Mas e quem está desempregado? Como voltar para o mercado?
Com o objetivo de aprofundar esse assunto, a Soar Desenvolvimento Humano realiza, no dia 13 de Abril, segunda-feira, a palestra gratuita “Conquiste um emprego em tempos de crise!”, das 20h às 21h.
“Neste encontro, apresentarei a real situação do mercado de trabalho e como, através de algumas estratégias, o candidato pode conseguir o emprego tão desejado. A persistência e a construção de networking são habilidades esquecidas e que podem fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso”, explica o palestrante Allan Lopes.
As opiniões da mídia, amigos e até mesmo familiares fazem com que muitos candidatos limitem a sua busca por um emprego. Em tempos de crise, é comum que os profissionais desempregados aceitem essa situação como desculpa ao invés de visualizarem as oportunidades reais no mercado.
Com a palestra, as pessoas irão perceber que essa postura não traz benefícios e descobrirão o que pode ser feito para mudar de realidade. Além disso, os participantes serão apresentados ao programa +Emprego, que será realizado em 18 de Abril.
“O +Emprego é uma consultoria completa para pessoas que buscam uma posição no mercado de trabalho. Proporcionamos um ambiente de aprendizado vivencial, para que o participante compreenda como suas ações são vistas pelo recrutador e como ele pode melhorá-las”, comenta.
A palestra
A palestra “Conquiste um emprego em tempos de crise!” acontece no dia 13 de Abril, segunda-feira, das 20h às 21h, na Avenida Conselheiro Nébias, 754 - Auditório, em Santos. Para participar, é necessário se cadastrar através do site. As vagas são limitadas.
Variedades
Em grande parte das capitais, as UPAs não possuem sequer os aparelhos convencionais de ultrassonografia
Diário Mais
De acordo com a equipe de estudo da Northwestern University, os itens têm inúmeros organismos em suas camadas