X
Cotidiano

Palestra abre ‘Semana do Trânsito’ na Câmara Municipal

Evento foi realizado na manhã desta terça-feira (18) e teve foco nos idosos

Os eventos seguem até o próximo dia 25 / Divulgação/SV

Altos números, medidas de prevenção e ações para conscientizar tanto pedestres quanto motoristas. Esse foi o tema da palestra “O idoso no trânsito contemporâneo”, que abriu a semana sobre o tráfego na Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich, 1995 – Parque Bitaru). Os eventos seguem até o próximo dia 25 com campanhas educativas contra o álcool e informações sobre a faixa viva.

“É uma semana muito importante em todo País, por todas as medidas que são discutidas e por ser algo que acontece desde 1997. Aqui na Cidade estamos intensificando as campanhas e pretendemos trazer diversas ações para o idoso, nosso principal foco este ano”, disse Alexandre Almeida, Secretário de trânsito e transporte de São Vicente.

A palestra contou com a presença de autoridades que discutiram e apontaram como o número de 26 mortos até julho na Cidade pode diminuir. “O índice de idosos em acidentes de trânsito é alto, a faixa etária é a que mais sofre com esse acontecimento. Então, decidimos fazer essa ação direcionada a eles, com campanhas e prevenção”, explicou Alexandre Ribeiro Martins, palestrante. Ele ainda ressaltou que o mais importante não é punir e sim prevenir.

Além de autoridades, a população também compareceu ao evento. “É muito importante que todos se conscientizem para esse problema, já que tanto os motoristas quantos os pedestres têm essa responsabilidade”, disse a munícipe Josefa Telma de Souza.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prazo para Prefeitura de Santos eliminar cargos comissionados chega ao fim

Segundo Portal da Transparência, a Prefeitura mantém 319 comissionados e 10.882 funcionários de carreira (concursados)

Transporte público pode parar em Cubatão

A Viação Fênix, que opera o transporte coletivo no Município, não assinou, até esta segunda-feira (25), o acordo coletivo acertado verbalmente com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software