Palácio das Artes realiza testes para Grupos de Excelência

Vagas são para quem já possui conhecimentos musicais. Oficinas são gratuitas

Comentar
Compartilhar
19 ABR 2018Por Da Reportagem17h17
As vagas são para o Coral Tal Voz, Banda Show, MPBossa, Chorões do Palácio e Camerata de ViolõesFoto: Divulgação/PMPG

Músicos e cantores da Cidade que já possuem bom conhecimento musical não podem perder as novas vagas de oficinas culturais gratuitas para os Grupos de Excelência do Palácio das Artes. A partir da próxima segunda-feira (23), o Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes abre horários para a realização dos testes.

As vagas são para o Coral Tal Voz, Banda Show, MPBossa, Chorões do Palácio e Camerata de Violões, grupos do Núcleo que já realizam apresentações em eventos internos e externos.

A diretora da Divisão de Artes Cênicas e Música e responsável pelo Núcleo de Criação, Isabel Samegima, afirma que é necessário ter experiência e conhecimento do instrumento musical para participar dos Grupos de Excelência. "É uma oportunidade para quem deseja praticar, se aperfeiçoar ou mostrar o talento em nossa Cidade. Os alunos mais adiantados são encaminhados aos Grupos de Excelência, que participam dos eventos do Município".

Podem participar pessoas maiores de 14 anos, com conhecimento nos seguintes instrumentos: guitarra, teclado, bateria, baixo, percussão, violão, instrumentos de sopro, bandolim, cavaquinho e violão de 7 cordas. Para quem deseja cantar, os testes direcionam para o Coral Tal Voz.

Os testes serão realizados no Núcleo de Criação nos seguintes dias e horários:

Coral Tal Voz: quartas, às 14 horas.
Banda Show (pop rock): terças e quartas, às 16 horas
MPBossa: terças e quintas, às 9 horas
Chorões do Palácio (chorinho): segundas e quartas, às 13h30
Camerata de Violões: segundas e quartas, às 9 e às 14 horas
Para fazer o teste basta comparecer ao Núcleo de Criação dos dias e horários citados e preencher uma ficha cadastral. Quem for aprovado nos testes, deve fazer a inscrição para participar dos grupos.