Palácio das Artes de Praia Grande recebe Camerata de Violões

Apresentação gratuita acontece na quinta-feira (24), às 18 horas

Comentar
Compartilhar
21 OUT 201315h42

O Complexo Cultural Palácio das Artes, em Praia Grande, receberá o espetáculo Camerata de Violões de Santos, que será apresentado gratuitamente por alunos do projeto Guri, na quinta-feira (24), às 18 horas. Dentre o repertório estão músicas eruditas e populares com arranjos diversificados e bem humorados. O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis para retirada na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada dentro do Palácio das Artes, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Dependendo da disponibilidade, os ingressos também poderão ser retirados no dia da apresentação.

A camerata de violões de Santos é composta por 12 alunos de Santos e São Vicente, sob tutela da educadora Deblas Alves. Dentre as várias apresentações realizadas pelo grupo nos últimos anos, destacam-se apresentações na Sala São Paulo, Teatro Guarany, Parlamento Jovem Brasileiro e no Colégio Santista, dividindo o palco com o quarteto de violões Quaternaglia.

Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão. Mais de 49 mil jovens fazem aulas nos mais de 410 polos distribuídos por todo o Estado de São Paulo.

Outras informações sobre o grupo podem ser obtidas no site www.projetoguri.org.br ou através do telefone (11) 3874-3357. 

O Complexo Cultural Palácio das Artes, em Praia Grande, receberá o espetáculo Camerata de Violões de Santos, que será apresentado gratuitamente por alunos do projeto Guri (Foto: Divulgação/Facebook)