Padronização de calçadas na Rua Joana de Menezes Faro agrada moradores

Após revitalizar a antiga Rua Oliveira, a Prefeitura está padronizando as calçadas da via pública

Comentar
Compartilhar
03 MAR 201517h01

Transformar positivamente a vida de centenas de famílias. Este é o objetivo da Prefeitura de Guarujá ao executar obras que, além de recuperar a infraestrutura urbana de dezenas de comunidades da Cidade, garante melhor qualidade de vida à população.

Um bom exemplo disso é a Rua Joana de Menezes Faro, que abrigou durante décadas a tradicional feira de domingo. Após realizar a revitalização, com a substituição do solo, implantação de rede de drenagem, acessibilidade e colocação de novo piso asfáltico, a Prefeitura iniciou a padronização das calçadas da via pública. A intervenção não gerará custos para moradores e proprietários de imóveis da antiga Rua Oliveira.

O técnico em eletrônica, Pedro Batista dos Santos, de 49 anos, considera que esta nova intervenção valorizará ainda mais a Rua Joana de Menezes Faro. Segundo ele, a obra resgata a autoestima dos moradores e comerciantes, pois durante décadas a via pública não recebeu nenhuma melhoria. “A padronização das calçadas vai melhorar a acessibilidade e o aspecto geral da rua, o que a tornará mais atrativa para os nossos clientes. Esta é uma obra muito boa e que beneficiará a todos”, comemorou Santos.

Após revitalizar a antiga Rua Oliveira, a Prefeitura está padronizando as calçadas da via pública (Foto: Pedro Rezende/PMG)

Para o aposentado Amaro José Chagas, de 70 anos, ao padronizar as calçadas, a Prefeitura, além de dar um aspecto mais belo à Rua Joana de Menezes Faro, valorizará os imóveis que já foram beneficiados com a revitalização completa da rua. “É importante que, além de padronizar as calçadas, o Município faça depois alguma campanha para conscientizar a população para utilizar e cuidar delas, que estão ficando muito bonitas”, disse Chagas.