De acordo com informações, ele sofreu um infarto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. / Reprodução
Continua depois da publicidade
O padre Oscar Vasconcelos de Souza Filho, de 72 anos, morreu na manhã deste domingo de Páscoa (5) pouco antes de seguir para a celebração da Santa Missa em Cubatão. De acordo com informações, ele sofreu um infarto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Segundo a Diocese de Santos, o padre passou mal pouco antes de sair para a missa e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Humaitá, em São Vicente. Apesar do atendimento, ele não resistiu a um infarto agudo do miocárdio, decorrente de hipertensão arterial sistêmica.
Continua depois da publicidade
O sepultamento está marcado para as 11h, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. ReproduçãoEm comunicado oficial, a Diocese lamentou a morte do sacerdote e destacou a fé na vida eterna.
“Neste dia em que toda a Igreja proclama a vitória de Cristo Ressuscitado sobre a morte, colocamos nossa esperança na promessa da vida eterna. Confiamos o Padre Oscar ao Senhor, para que Aquele que chamou seu servo ao ministério presbiteral agora o acolha plenamente em sua luz”, diz a nota.
Continua depois da publicidade
Em comunicado oficial, a Diocese lamentou a morte do sacerdote e destacou a fé na vida eterna. ReproduçãoA despedida do religioso começa ainda neste domingo, com a chegada do corpo às 21h30 na Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Nova, em Cubatão, onde atuava como vigário paroquial. A missa de corpo presente está prevista para as 22h.
As homenagens seguem na manhã de segunda-feira (6), quando o bispo Dom Joaquim Mol presidirá nova missa de corpo presente, às 8h. O sepultamento está marcado para as 11h, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.