CAMPANHA DE 1 A 11

Padaria Girassol é inaugurada e tem funcionamento 24 horas na Orla de Santos

O empreendimento foi criado pela comerciante e universitária Jin Ying Chen, de 20 anos, e pela mãe; um dos objetivos é atender pessoas cujas jornadas de trabalho avançam na madrugada

Comentar
Compartilhar
19 FEV 2020Por Gilmar Alves Jr.07h00
A sócia-proprietária Jin Ying Chen exibe pães, que serão produzidos diuturnamenteFoto: Nair Bueno/DL

Olhando para um recente arranha-céu residencial de 37 andares na Orla da Pompéia, a comerciante e universitária Jin Ying Chen, de 20 anos, conta para o Diário do Litoral como idealizou, juntamente com a mãe, a Girassol, única padaria de funcionamento 24 horas de Santos atualmente e inaugurada às 6 horas desta quarta-feira (19). O estabelecimento fica na Avenida Presidente Wilson, 88.

Jin afirma que pensou no crescimento habitacional da Pompéia, no grande número de idosos e nas pessoas cujas jornadas de trabalho avançam na madrugada, como médicos, profissionais de enfermagem, policiais, seguranças e outras funções. 

"Pensamos até em casos de uma eventual emergência, que a pessoa precise de algo da padaria", afirma a comerciante. 

Doces e salgados, além de hambúrgueres com blends de carnes nobres, pratos executivos, yakisoba e frango xadrez serão produzidos em todos os turnos na Girassol. 

Entre a variedade de pães disponíveis, conforme apresenta Jin, estão o português, o francês, o italiano, o australiano e um de origem japonesa: o matcha (que tem como base o broto do chá verde).

Jin atualmente reside em Santos, mas antes morava em Praia Grande e os pais dela já estiveram à frente de um restaurante e uma pastelaria naquela cidade.

Na confeitaria da Girassol, o carro-chefe será o choux cream, conforme afirmou ao Diário o chefe do setor, Edson Custódio, de 37 anos, formado em Gastronomia. 

 

O doce, típico da culinária japonesa, é como uma carolina com massa choux, francesa, com crosta de craquelin e recheio de creme de baunilha leve. 

VEJA GALERIA DE FOTOS

Custódio teve o primeiro contato com a receita quando trabalhou em Moçambique, em 2015. 

"Em Santos é novidade. Fiz uma pesquisa na Baixada Santista e não encontrei. Tem grande chance de cair no gosto dos santistas e não sair mais", afirma. 

Na capital paulista o doce já caiu no gosto das pessoas há alguns anos e está cada vez mais popular. 

Uma equipe de aproximadamente 40 pessoas integra a Girassol. Os telefones de contato são 3327-2922 e 98214-0839. Nas redes sociais, é possível acompanhar as postagens da casa pelo Facebook (Girassol Restaurante Panificadora & Doçaria) e pelo Instagram (Girassolrestpanificadora).