X

Cotidiano

Ouvidoria prioriza atendimento digital e quadruplica número de ocorrências

Agora, os munícipes que desejarem registrar solicitações, reclamações, sugestões, elogios ou críticas sobre assuntos relacionados à Administração Municipal podem utilizar o canal digital

Da Reportagem

Publicado em 31/03/2020 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em situação emergencial, a opção é ligar para o 153 da Guarda Municipal, que funciona 24 horas por dia / Divulgação/Governo do Estado

Desde segunda-feira (31), a Ouvidoria, Transparência e Controle - OTC concentrou o atendimento ao munícipe pelo sistema digital (www.santos.sp.gov.br/ouvidoria). A medida decorre do trabalho home office dos servidores e da baixa procura pelos outros canais de comunicação. Apesar da suspensão temporária dos atendimentos presencial e telefônico, o número de ocorrências aumentou e o tempo de resposta diminuiu.

Agora, os munícipes que desejarem registrar solicitações, reclamações, sugestões, elogios ou críticas sobre assuntos relacionados à Administração Municipal podem utilizar o canal digital. Em situação emergencial, a opção é ligar para o 153 da Guarda Municipal, que funciona 24 horas por dia.

De acordo com o ouvidor municipal, Rivaldo Santos, a Ouvidoria tem priorizado o esclarecimento de dúvidas dobre o coronavírus, com envio de resposta em menos de 24 horas após o registro, conforme o tipo questionamento.

"Ampliamos a equipe de comunicação e colocamos os nossos atendentes para agilizar o registro on-line e o envio de resposta. Todos estão trabalhando home office sem perder a qualidade e a produtividade do trabalho".

Na avaliação do ouvidor, a mudança foi positiva para os servidores e a própria população. A Cidade está em período de isolamento social com objetivo de evitar a propagação da Covid-19.

"Como a resposta ficou mais rápida, a Ouvidoria Digital (SOM) quadruplicou o número de registros, enquanto os chamados pelo 162 despencaram. No último dia do atendimento telefônico, foram apenas 10 ligações. Ou seja, queda de quase 80%".

EVOLUÇÃO DOS ATENDIMENTOS DA OUVIDORIA

OUVIDORIA DIGITAL - www.santos.sp.gov.br/ouvidoria

27/03/2020      SOM   32

28/03/2020      SOM   20

29/03/2020      SOM   27

30/03/2020      SOM   114

TELEFONE - 162

02/03/2020      Telefone          63

03/03/2020      Telefone          45

04/03/2020      Telefone          63

05/03/2020      Telefone          53

24/03/2020      Telefone          20

25/03/2020      Telefone          40

26/03/2020      Telefone          18

27/03/2020      Telefone          10

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter