24 de Abril de 2024 • 00:20
Cotidiano
Agora, os munícipes que desejarem registrar solicitações, reclamações, sugestões, elogios ou críticas sobre assuntos relacionados à Administração Municipal podem utilizar o canal digital
Em situação emergencial, a opção é ligar para o 153 da Guarda Municipal, que funciona 24 horas por dia / Divulgação/Governo do Estado
Desde segunda-feira (31), a Ouvidoria, Transparência e Controle - OTC concentrou o atendimento ao munícipe pelo sistema digital (www.santos.sp.gov.br/ouvidoria). A medida decorre do trabalho home office dos servidores e da baixa procura pelos outros canais de comunicação. Apesar da suspensão temporária dos atendimentos presencial e telefônico, o número de ocorrências aumentou e o tempo de resposta diminuiu.
Agora, os munícipes que desejarem registrar solicitações, reclamações, sugestões, elogios ou críticas sobre assuntos relacionados à Administração Municipal podem utilizar o canal digital. Em situação emergencial, a opção é ligar para o 153 da Guarda Municipal, que funciona 24 horas por dia.
De acordo com o ouvidor municipal, Rivaldo Santos, a Ouvidoria tem priorizado o esclarecimento de dúvidas dobre o coronavírus, com envio de resposta em menos de 24 horas após o registro, conforme o tipo questionamento.
"Ampliamos a equipe de comunicação e colocamos os nossos atendentes para agilizar o registro on-line e o envio de resposta. Todos estão trabalhando home office sem perder a qualidade e a produtividade do trabalho".
Na avaliação do ouvidor, a mudança foi positiva para os servidores e a própria população. A Cidade está em período de isolamento social com objetivo de evitar a propagação da Covid-19.
"Como a resposta ficou mais rápida, a Ouvidoria Digital (SOM) quadruplicou o número de registros, enquanto os chamados pelo 162 despencaram. No último dia do atendimento telefônico, foram apenas 10 ligações. Ou seja, queda de quase 80%".
EVOLUÇÃO DOS ATENDIMENTOS DA OUVIDORIA
OUVIDORIA DIGITAL - www.santos.sp.gov.br/ouvidoria
27/03/2020 SOM 32
28/03/2020 SOM 20
29/03/2020 SOM 27
30/03/2020 SOM 114
TELEFONE - 162
02/03/2020 Telefone 63
03/03/2020 Telefone 45
04/03/2020 Telefone 63
05/03/2020 Telefone 53
24/03/2020 Telefone 20
25/03/2020 Telefone 40
26/03/2020 Telefone 18
27/03/2020 Telefone 10
Santos
O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado
Polícia
Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14