X

Cotidiano

Ouvidoria itinerante estará nos postos de Saúde de Cubatão a partir de terça (7)

De abril a junho, a ouvidora estará nas unidades das 8 às 12 horas. A intenção é ampliar a participação dos usuários e adotar ações que resultem em melhor atendimento

Publicado em 02/04/2015 às 18:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir de terça-feira (7), quem utiliza as unidades de Saúde de Cubatão terá a oportunidade de conversar diretamente com a ouvidora Lúcia Piedade Francisco Rocha e apresentar solicitações, sugestões, elogios ou até mesmo registrar uma reclamação. De abril a junho, a ouvidora estará nas unidades das 8 às 12 horas. A intenção é ampliar a participação dos usuários e adotar ações que resultem em melhor atendimento.

Segundo Lúcia Rocha, todos os casos serão analisados e encaminhados aos setores responsáveis. "A partir da manifestação, fazemos uma avaliação contínua da qualidade dos serviços prestados, por assunto e por unidade. Os usuários também terão um retorno sobre as providências tomadas". O prazo para o retorno vai de 15 a 60 dias, conforme a prioridade da demanda.

"Queremos divulgar e aproximar a comunidade dos serviços prestados pela Ouvidoria da Saúde", disse Lucia Rocha. "Uma faixa colocada junto à entrada do posto identificará a Ouvidoria Itinerante, que também torna mais acessíveis ao munícipe as informações sobre a estrutura do sistema público de Saúde".

Usuários podem esclarecer dúvidas ou apresentar queixas e sugestões (Foto: Divulgação)

Na última edição, realizada no final do ano passado, a Ouvidoria Itinerante, realizada em todas as unidades, recebeu 39 manifestações, sendo 19 solicitações (agendamentos com dentistas e médicos especialistas, e visitas dos agentes de endemias; 9 reclamações (demora no atendimento no PS Central e atraso dos médicos); 10 elogios às equipes de saúde do PS Central e Policlínica e uma sugestão para permanência de ambulância na UBS.

A Ouvidoria da Saúde funciona no município desde março de 2011. Também atende pelos telefones 0800-7724132 e 3372-4132, das 9 às 16 horas; por correio eletrônico, [email protected]; ou ainda pessoalmente, na Avenida Martins Fontes, 328, Vila Nova, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Cubatão conta com 11 Unidades de Saúde da Família e 7 Unidades Básicas de Saúde. Para atendimento de urgência e emergência, tem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e dois prontos-socorros, Central e Infantil. Há ainda dois Centros de Atendimento Psicossocial, um deles voltado ao tratamento de álcool e drogas; o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); o Serviço de Referência à Saúde do Trabalhador (Serest); o Serviço de Referência do Idoso (SRI); o Serviço de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Saism); a Policlínica e e Ambulatório de Saúde Mental.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter