Cotidiano

Ouvidoria dá plantão na UPA Central de Santos

Órgão atenderá munícipes sobre serviço prestado na unidade. As manifestações serão enviadas aos responsáveis para correção de eventuais problemas

Da Reportagem

Publicado em 04/11/2016 às 10:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Equipe da Ouvidoria Municipal estará na UPA Central durante todo o dia, das 8 às 12h e das 13 às 17h / Matheus Tagé/DL

Continua depois da publicidade

Percorrer os equipamentos municipais para receber manifestações da população referentes ao atendimento ou serviço prestado, visando melhorar a qualidade e a eficiência. É o objetivo do projeto Ouvidoria Presente, iniciativa da Prefeitura que começa nesta sexta-feira (4) pelas unidades de saúde, com o objetivo de aproximar ainda mais os usuários da Administração Municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Das 8 às 12h e das 13h às 17h, equipe do órgão estará na UPA Central (Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias). A unidade já havia recebido o projeto piloto em junho. Na segunda (7), será a vez do Pronto Socorro provisório da Zona Leste (Av. Afonso Pena, 382, Macuco), no mesmo horário.

Continua depois da publicidade

As manifestações serão enviadas aos responsáveis para correção de eventuais problemas. A UPA Central também conta com Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU).

Móvel

Continua depois da publicidade

Munícipes ainda poderão expor suas opiniões nos bairros por meio da Ouvidoria Móvel, que nesta sexta-feira (4) estará na feira livre do São Jorge (Rua Domingos José Martins). Na terça-feira (8), será a vez da feira do Boqueirão (Rua Oswaldo Cruz), em trabalho de busca ativa pela cidade.

Papel

Ao registrar ocorrências, equipes da Ouvidoria Presente e da Ouvidoria Móvel também esclarecem o papel do órgão. Além disso, a população pode acompanhar o trâmite de sua reivindicação, já que ela é registrada no sistema da Ouvidoria e, posteriormente, um e-mail é enviado ao munícipe com uma senha de acesso.

Continua depois da publicidade

As ocorrências registradas também ficam disponíveis no portal da transparência (www.santos.sp.gov.br/cidadeaberta), preservando o sigilo das informações do munícipe. As manifestações são monitoradas e cobradas junto aos órgãos responsáveis.

Serviço

A Ouvidoria conta ainda com outros canais de comunicação: telefone 0800-11-2056, [email protected], sistema SOM, portal (www.santos.sp.gov.br/ouvidoria digital), Ouvidoria da Saúde – Via Saúde (0800-7700732 - por telefone fixo ou público, ou e-mail [email protected]), ou pessoalmente, na Praça Mauá s/nº, térreo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software