Cotidiano

Ouro em Paris, Beatriz Souza fez o Ensino Fundamental em escolas públicas de Peruíbe

A conquista desta sexta-feira (2) orgulhou e fez chorar muitos professores e conhecidos que conviveram com ela

Márcio Ribeiro, de Peruíbe para o Diário do Litoral

Publicado em 02/08/2024 às 15:36

Atualizado em 02/08/2024 às 15:40

Compartilhe:

Beatriz Souza ganhou o ouro olímpico e orgulhou todos os brasileiros / Divulgação/COB

Beatriz Souza ganhou o ouro olímpico e orgulhou todos os brasileiros, principalmente os moradores de Peruíbe, litoral sul de São Paulo, onde Bia nasceu em 1998, morou e estudou. Filha da dona Solange e do seu Poscedonio, Bia estudou em escolas públicas desde 2002.

Após a conquista, uma enxurrada de manifestações exaltando a vitória invadiu suas redes sociais. Não só a cidade, mas todo o Brasil vibrou com a vitória da judoca.

A vitória desta sexta-feira (2) orgulhou e fez chorar muitos professores e conhecidos que conviveram com ela e torceram pela sua vitória, veja:

“A minha emoção foi dentro de casa, ao assistir a luta dela, vibrando, entendeu? Fiquei gritando feito um doido, maluco: ‘Vai, Bia! Vai, Bia, eu acredito em você’. Quando ela deu a vitória lá, pulei de alegria. Se eu encontrar com ela por aí, quero abraçá-la muito, porque ela foi uma aluna muito querida”, disse o professor, Antônio Maurício Costa Neto, que deu aulas de Artes para Bia na E.E. Jardim São João.

Além de lá, Beatriz estudou na EMEI Vereadora Ana Maria Mesquita, EMEF Professora Terezinha Rodrigues Kalil e na EE Carmen Miranda. Depois, mudou-se para São Paulo onde foi cursar o Ensino Médio.

Antônio Maurício disse também que ela foi uma excelente aluna, dedicada e que os elogios dados à atleta também servem para todos os familiares, por quem ele tem muito apreço e carinho.

Sexta medalhista mulher

Com o feito, Beatriz se tornou a sexta mulher a ganhar o ouro olímpico em provas individuais. Ela se junta a Maurren Maggi (salto em distância, 2008, Beijing), Sarah Menezes (judô,2012, Londres), Rafaela Silva (Judô, 2016, Rio), Ana Marcela (nas águas abertas, 2021, Tóquio) e Rebeca Andrade (ginástica artística, 2021, Tóquio), mas todas elas já tinham participado dos jogos olímpicos em edições anteriores. Como estreante, só a Bia conseguiu o êxito máximo.

Beatriz Souza é atleta do Esporte Clube Pinheiros,  tem 1,78m de altura e pesa cerca de 135kg.

Antes do ouro olímpico, Beatriz já foi destaque nos pódios das principais competições do esporte, como campeonatos mundiais, torneios por equipes mistas e individuais e Jogos Pan-Americanos, entre outros.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Carteirinha oferece transporte público gratuito acima dos 60 anos; saiba como solicitar

Ação tem o intuito de facilitar o acesso ao transporte, promovendo uma maior participação dos idosos em atividades culturais e sociais

Diário Mais

17 restaurantes a beira mar para aproveitar com a família no Litoral de SP

Do sul ao norte do Litoral é possível encontrar bons lugares 'pé na areia'    para apreciar as delícias gastronômicas com uma vista de tirar o fôlego

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter