Cotidiano
Para alguns signos do zodíaco, o processo de superação pode ser ainda mais doloroso, marcado por lembranças constantes, inseguranças e até doses de drama emocional
Especialistas em astrologia apontam que Câncer, Peixes, Libra e Virgem estão entre os que mais sofrem com o fim de uma relação / Google Gemini
Continua depois da publicidade
O término de um relacionamento nunca é simples. Mas, para alguns signos do zodíaco, o processo de superação pode ser ainda mais doloroso, marcado por lembranças constantes, inseguranças e até doses de drama emocional.
Confira também signos que terão má sorte e instabilidade em setembro, segundo jornal
Continua depois da publicidade
Especialistas em astrologia apontam que Câncer, Peixes, Libra e Virgem estão entre os que mais sofrem com o fim de uma relação.
Sensível e ligado ao passado, o canceriano cria vínculos profundos e, por isso, sente intensamente o rompimento. Após o término, tende a reviver cada detalhe da relação e demora a aceitar o fim. Esse signo precisa de tempo e acolhimento para se recompor.
Continua depois da publicidade
O pisciano é sonhador e costuma idealizar o parceiro e o futuro a dois. Por isso, quando a relação termina, sofre ainda mais. Ele se perde em lembranças e tem dificuldade de se desapegar das expectativas que construiu, o que prolonga a dor.
Regido pelo desejo de harmonia e parceria, Libra sente o fim de um relacionamento como um verdadeiro colapso em sua rotina. O libriano tem dificuldade em lidar com a solidão e, por isso, pode demorar a se adaptar a uma nova fase sozinho.
Embora aparente racionalidade, o virginiano tende a carregar a culpa pelo término. Analisa cada detalhe da relação em busca de erros, e essa autocrítica exagerada pode prolongar o sofrimento. Muitas vezes, o signo demora a se libertar justamente por não perdoar a si mesmo.
Continua depois da publicidade
Seja por apego ao passado, por idealização ou por excesso de autocrítica, esses quatro signos costumam levar mais tempo para transformar o fim em recomeço.