Cotidiano
Nos dias 11 e 12 de outubro (sábado e domingo), o Orquidário realiza uma agenda voltada à observação e preservação das aves
Com uma programação que mistura ciência, arte, tradição e brincadeira, o Orquidário reforça sua missão de aproximar o público da natureza / Divulgação
Continua depois da publicidade
O mês de outubro será repleto de aprendizado e diversão no Orquidário de Santos. A equipe de Educação Ambiental do parque preparou uma série de atividades gratuitas que unem conscientização, arte e natureza — com destaque especial para o público infantil, em alusão ao Dia das Crianças, e para as ações em celebração ao Dia Mundial das Aves Migratórias.
Nos dias 11 e 12 de outubro (sábado e domingo), o Orquidário realiza uma agenda voltada à observação e preservação das aves.
Continua depois da publicidade
Sábado (11): das 10h às 13h e das 14h às 17h, o público poderá participar de atividades sobre curiosidades das aves. Às 10h30, ocorre o evento alusivo ao Dia Mundial das Aves Migratórias, com observação no parque, conversa sobre a importância das espécies e sorteio de brindes ao fim. As inscrições estão abertas neste link.
Domingo (12): além das atividades sobre as aves, às 10h30 haverá a oficina 'Garrafinhas da Calma', e às 15h, a contação de histórias com o autor Flávio Buratti, com o tema “Luiggi e os animais invisíveis”. O público também receberá cartilhas sobre bem-estar animal.
Continua depois da publicidade
Durante todo o mês, o tradicional programa 'Vovô Sabe Tudo' oferece visitas monitoradas com histórias e curiosidades sobre o parque.
As saídas ocorrem de quarta a sexta-feira, às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h, e aos finais de semana, às 10h, 12h, 14h e 15h, com duração aproximada de 30 minutos.
Os vovôs também comandam a Sala Criativa, onde o público pode participar de atividades artísticas e educativas, de quarta a sábado, das 9h às 17h.
Continua depois da publicidade
Em todos os finais de semana de outubro, o Recanto do Trovador recebe ações especiais, das 10h às 13h, em comemoração ao Dia das Aves.
Os visitantes poderão conhecer de perto materiais de estudo como penas, patas, bicos e ninhos, além de participar da criação coletiva de uma revista sobre o tema.
Já à tarde, das 14h às 17h, a Sala Criativa segue com oficinas artísticas abertas ao público.
Continua depois da publicidade
Até o dia 26 de outubro, o público pode conferir a 1ª Exposição Fotográfica do Clube dos Observadores de Aves de Santos, no salão de exposições do Orquidário.
A mostra reúne registros inéditos de aves que habitam ou visitam o parque, clicadas por membros do clube — um convite à contemplação e ao respeito pela biodiversidade local.
Com uma programação que mistura ciência, arte, tradição e brincadeira, o Orquidário reforça sua missão de aproximar o público da natureza e estimular a preservação ambiental de forma leve e participativa.
Continua depois da publicidade