X

Cotidiano

Orquidário celebra Dia da Criança com programação diferenciada

No anfiteatro do parque, localizado junto à entrada, a criançada vai se divertir e aprender às 11h com a peça Chapeuzinho Vermelho na Floresta Contaminada

Da Reportagem

Publicado em 09/10/2018 às 22:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Orquidário vai comemorar o Dia da Criança nesta sexta-feira / Divulgação/PMS

O Orquidário vai comemorar o Dia da Criança, nesta sexta-feira (12), com uma programação especial que inclui teatro, feira de livros, oficina com recicláveis e distribuição de pipoca e algodão doces.

No anfiteatro do parque, localizado junto à entrada, a criançada vai se divertir e aprender às 11h com a peça Chapeuzinho Vermelho na Floresta Contaminada, apresentada pelo grupo de Informação, Educação e Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde. A encenação traz orientações para a prevenção de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Na peça, personagens de histórias infantis apresentam sintomas de vírus transmitidos por mosquitos e contestam o descarte irregular de lixo, alertando sobre a destinação correta de resíduos sólidos.

Quem tiver um livro em casa que já leu pode trocar por outro na feira de trocas, que será realizada das 10h às 13 h e das 14h às 17h, no Recanto do Trovador. Os participantes ganharão um marcador de livro com a estampa do mascote do Orquidário.

No mesmo local, das 14h às 15h, será realizada a oficina Telefone com Fio, feita a partir de materiais reutilizados.

Para encerrar as atividades culturais no parque,  às 15 horas haverá apresentação musical de cantigas e ecoioga. Das 11h às 15h, serão distribuídos pipoca e algodão doce.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Artigo

Comissão do Senado aprova lei para proteger crianças em ambientes digitais

Monitorar as atividades de crianças e adolescentes é fundamental para a segurança delas

Nacional

Morre aos 80 anos, ícone do automobilismo brasileiro, Wilsinho Fittipaldi

Wilsinho teve uma parada cardíaca no dia 25 de dezembro e estava internado em São Paulo desde então

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter