Cotidiano

Orquestra Sinfônica é atração da virada em Santos

A queima de fogos da Cidade vai utilizar mesma tecnologia que Disney, Pequim, Dubai, Sydney e Rio de Janeiro

Caroline Souza

Publicado em 24/12/2018 às 10:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O espetáculo de fogos de artifício de Santos será o segundo maior do Brasil / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Santos decidiu prestigiar os artistas locais. O Show da Virada ficará por conta  da Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência do maestro Luís Gustavo Petri. O concerto reúne clássicos do rock e será realizado na areia, em palco montado na Praia do Gonzaga, próximo ao canal 2.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A apresentação terá ainda a participação dos músicos santistas Cristopher Clark no vocal - vencedor do reality show musical X  Factor 2016 - Bruno Silveira na bateria, Mauro Hector na guitarra e Paulo Faria no Baixo. O show começa às 21h30 do dia 31.

Continua depois da publicidade

“Estamos muito honrados. Será a primeira vez que a sinfônica viverá essa experiência e todos nós vamos subir naquele palco, no dia 31, com muita garra”, disse o maestro Petri.

O cantor Cristopher Clark também falou de sua expectativa para o show. “Já no primeiro ensaio percebemos que o som ficou muito bom. Será um espetáculo de boa música, o público pode ter certeza disso”.

Continua depois da publicidade

Para o secretário de Cultura Rafael Leal, a performance que antecede a virada de ano vem brindar uma época de grande circulação de público pela Cidade e, principalmente, os artistas locais. “No momento em que Santos reúne o maior número de pessoas, resolvemos dar destaque aos artistas da nossa Cidade”.

Fogos

O espetáculo de fogos de artifício de Santos será o segundo maior do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro. Dez embarcações serão distribuídas ao longo da orla, ancoradas a 450 metros da areia. Envolvendo 70 toneladas entre estrutura e fogos, o show terá 16 minutos de duração.

Continua depois da publicidade

O show pirotécnico usa o mesmo tipo de fogos de tecnologia utilizadas em Dubai, Disney, Pequim e no próprio Rio de Janeiro.

Os destaques deste ano são painéis pirotécnicos como o Ghost, que troca de cores, além dos artefatos Half, com cada metade de uma cor, e Horse Tail, que cria uma cascata dourada no céu. Disparos dourados com pisca-piscas de múltiplas tonalidades e efeitos especiais

Sem custos

Continua depois da publicidade

A queima de fogos, sem custos para a Prefeitura será  patrocinada pela Costa da Mata Atlântica Convention & Visitors Bureau, e também será realizada nas comunidades de Caruara, Ilha Diana, Monte Cabrão, Morro São Bento (Chapadão do Cruzeiro) e Zona Noroeste (Ilhéu Alto).

Programação das tendas de verão

Quatro tendas de verão também começam a funcionar no Réveillon, com shows de bandas de baile das 21h às 2h. Depois, até o dia 5 de março, exceto no dia 1º de janeiro, recebem programação artística variada e gratuita, com música, dança e atrações infantis, além de atividades rítmicas e alongamento. Abrem sempre de quarta-feira a domingo, das 10h às 22h.

Continua depois da publicidade

As tendas também abrem durante o Carnaval. Os complexos realizam bailes de 2 a 5 de março, das 20h à 0h, e matinês de 3 a 5 de março, das 15h às 18h.

As tendas ficam posicionadas na orla da Pompeia, no Gonzaga, no Boqueirão e no Embaré. Informações pelo telefone (13) 3226-8000.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software