X

Cotidiano

Orquestra e Coral Municipal de Guarujá realizam homenagem ao Dia do Padroeiro

A programação que será realizada de forma virtual, contará com a participação do cantor Ariel Grushka

Da Reportagem

Publicado em 14/01/2021 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A apresentação, que será online devido à pandemia, tem inicio previsto para as 8h / DIVULGAÇÃO

Em homenagem ao Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade, será realizada nesta sexta-feira (15) uma apresentação musical em comemoração à data.  A apresentação, que será online devido à pandemia, tem inicio previsto para as 8h, na página oficial da Secretaria de Cultura, pelo endereço: @facebook/culturaguaruja.

O repertório conta com a apresentação do Hino Nacional em conjunto pela Orquestra e o Coral Municipal e, em seguida, será possível assistir a composição Hellelujah na voz do cantor convidado Ariel Grushka.

"Além de agraciar o nosso Padroeiro, buscamos fortalecer a fé entre todos os Munícipes com esse singelo espetáculo", comentou o Secretário de Cultura, Renato Pietropaolo.

Santo Amaro
Em Guarujá, a primeira manifestação religiosa em louvor a Santo Amaro aconteceu em 1545 – dois anos após o batismo da ilha. Durante 300 anos a devoção a Santo Amaro deu-lhe a condição de Padroeiro da Cidade. E em 5 de janeiro de 1949, a data foi instituída como feriado municipal.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter