Prefeitura Santos
Prefeitura Santos Mobile

Orla do Perequê começa a se preparar para receber nova iluminação 100% LED

Intervenções integram convênio que contemplou a segunda fase da requalificação das orlas de Pitangueiras e Enseada

Comentar
Compartilhar
21 MAI 2020Por Da Reportagem22h00
As intervenções integram um convênio firmado com a Secretaria Estadual de Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DadeTur)Foto: REGIS LIMA/PMG

Depois de passar pelas praias da Enseada, Astúrias, Tombo e Pitangueiras, a Prefeitura de Guarujá iniciou, na última semana, as obras de iluminação da praia do Perequê, que é um reduto para pescadores, na região conhecida como Rabo do Dragão. As intervenções integram um convênio firmado com a Secretaria Estadual de Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DadeTur), no ano passado.

De acordo com os técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), cerca de 20% das obras já foram concluídas. Neste momento, os operários estão realizando serviços de infraestrutura elétrica, onde um trecho do calçadão foi escavado para o assentamento de eletrodutos. Diversos postes da avenida da praia também já receberam novos braços e luminárias LED.

O projeto executivo prevê a revitalização da iluminação da avenida da praia com luminárias LED, instalação de postes do tipo tocha e também sextantes, além da substituição do piso, que será revestido com ladrilho hidráulico.

As obras de iluminação da Praia do Perequê integram o convênio que contemplou a segunda fase da requalificação das orlas de Pitangueiras e Enseada, em 2019. O investimento total é de R$ 6.499.426,81 e a previsão do término dos serviços é de 10 meses.