X

Cotidiano

Órgão estadual promete solução da Marquês de São Vicente em 180 dias

Garantia foi dada por dirigente da Diretoria de Ensino. A direção da escola colocou rede de proteção para evitar acidentes

Publicado em 27/03/2015 às 10:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O perigo iminente dentro da Estadual Marquês de São Vicente, localizada na Avenida Bernardino de Campos, 569, no Gonzaga, denunciado semana passada pelo Diário do Litoral, dando conta que pedaços de concreto da marquise, que fica grudada no lado esquerdo do prédio da escola, estão caindo, chegou à Câmara de Santos. A direção da escola colocou rede de proteção para evitar acidentes.

O vereador Marcelo Del Bosco Amaral (PPS) apresentou requerimento pedindo à Diretoria Regional de Ensino, vinculada à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, informações de quando serão realizadas as obras emergenciais e estruturais na unidade.

Conforme reportagem, dezenas de alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola estão sob o perigo iminente de um acidente.  Recentemente, um pedaço desabou e quase atingiu um estudante, pois a marquise fica entre o prédio e a quadra esportiva. A diretora da unidade fez três orçamentos para recuperar a estrutura, mas a Diretoria Regional de Ensino não libera a obra. 

Pedaços de concreto estão caindo (Foto: Luiz Torres/DL)

Ontem, outro vereador, Douglas Gonçalves (DEM), alertado por alunos, esteve na escola para conferir as condições estruturais. Porém, conforme postou em um de seus perfis no Facebook, foi impedido de entrar na unidade pela diretora, alegando que seria preciso autorização da Diretoria Regional.

Secretaria

O dirigente regional de Ensino de Santos, João Bosco, disse por telefone que a reforma já está sendo providenciada e deve ser concluída em, no máximo, 180 dias. “No último dia 20, um arquiteto e um engenheiro estiveram na escola fazendo uma vistoria técnica. Dentro de alguns dias teremos o orçamento, abriremos a licitação e depois iniciaremos as obras”, disse Bosco, ressaltando que todas as providências para isolar a área foram adotadas, visando a segurança de alunos, professores e funcionários. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Diário Mais

Relembre como foi o último show da Legião Urbana, no Reggae Night, em Santos

Há 29 anos a icônica banda se despedia do público em uma noite de Renato Russo estressado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter