X

Cotidiano

Operadoras de saúde dizem que vão recorrer de suspensão

A Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), à qual estão ligadas 245 operadoras, se manifestou contrariamente à metodologia usada pela ANS

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/11/2013 às 19:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As entidades que representam as operadoras de saúde reagiram rapidamente à suspensão das vendas de planos pela Agência Nacional de Saúde (ANS), anunciada nesta quarta-feira, 13. A Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), à qual estão ligadas 245 operadoras, se manifestou contrariamente à metodologia usada pela ANS, cobrou transparência e anunciou que entrou com recurso em defesa de seus associados, sob apreciação do STJ e do STF.

"O processo deve ser revisto, principalmente no que diz respeito à sustentabilidade de empresas que têm seus produtos suspensos", diz nota. A associação defende a adoção de uma nota mínima para a avaliação das empresas e a possibilidade de elas se defenderem antes de serem notificadas.

A ANS anunciou hoje a suspensão de comercialização de 150 planos de saúde de 41 operadoras (Foto: Divulgação)

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que fala por 17 empresas, informou que também aguarda decisão do STJ e do STF sobre seu pedido para a revisão da suspensão da comercialização dos planos e esclareceu que sempre defendeu a criação do grupo técnico que visa à melhoria do processo de monitoramento.

A ANS anunciou hoje a suspensão de comercialização de 150 planos de saúde de 41 operadoras a partir de segunda-feira, 18, em razão de reclamações de consumidores com relação a negativas de cobertura e a descumprimentos dos prazos máximos de atendimento para marcação de consultas, exames e cirurgias, estabelecidos em três, sete e 21 dias, respectivamente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter