X

Cotidiano

Operação Verão começa hoje na Baixada Santista

A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que 2.954 policiais reforçarão a Região

Caroline Souza

Publicado em 20/12/2017 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os números oficiais do reforço de cada cidade serão ­divulgados hoje. A Operação Verão segue até depois do Carnaval / Rodrigo Montaldi/DL

A Operação Verão começa hoje em todas as cidades da Baixada Santista. Na última sexta-feira, o governador Geraldo Alckmin assinou decretos autorizando as jornadas extraordinárias para os policiais civis e militares que atuarão no litoral.

A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que 2.954 policiais reforçarão a Baixada Santista (Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe), Vale do Ribeira (Iguape, Cananeia, Ilha Comprida) e Litoral Norte (Ilha Bela, São Sebastião, Ubatuba e ­Caraguatatuba).

A reportagem do Diário do Litoral entrou em contato com as Prefeituras que, apesar de ainda não terem ­confirmação, aguardam as seguintes designações pelo Governo do Estado do reforço de efetivo de policiais: Santos (260), Guarujá (300), Bertioga (130), Cubatão (40), São Vicente (200), Praia Grande (322), Mongaguá (85), Itanhaém e Peruíbe (91).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os números oficiais do reforço de cada cidade serão ­divulgados hoje. A Operação Verão segue até depois do Carnaval.

Cidades realizam outras ações para garantir segurança

Além do reforço dos policiais militares na Operaçãwo Verão, as cidades da Baixada Santista realizam outras ações neste final de ano, visando garantir a segurança de munícipes e turistas.

Em Santos, o efetivo da Guarda Municipal será reforçado. De acordo com a Prefeitura, 130 homens e mulheres trabalharão na orla da praia 24h, em turnos. Além disso, onze viaturas irão circular nas avenidas da praia em ronda constante.

Ainda segundo a Prefeitura, tendo em vista oferecer mais segurança nos bairros comerciais, a Operação Cidade Segura continua no Centro, e a partir da semana que vem, o Gonzaga recebe a Operação Especial.

O efetivo também será reforçado no Sistema de Monitoramento.

Já na Cidade de Praia Grande, foram contratados 120 guarda-vidas temporários e a Guarda Civil Municipal suspendeu as férias e licenças no período.

Guarujá também conta com o trabalho da Guarda Civil Municipal e do aumento no número de guarda-vidas temporários. A Secretaria de Defesa e Convivência Social de Guarujá, através da Força Tarefa, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e de fiscais municipais irão realizar operações de fiscalização, verificando atividades proibidas para o ambiente das praias, como tendas montadas na areia, som abusivo, uso de jet-skis, ambulantes, e repressão ao comércio irregular, uso indevido dos calçadões, retirada de equipamentos depositados nas áreas de circulação pública, infrações de trânsito, barreiras de transporte e fila da balsa.

A Prefeitura de Mongaguá realizou recentemente concurso para aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal e as vagas ainda estão sendo preenchidas. Além disso, segundo a Prefeitura, o sistema de monitoramento por câmeras, que é uma ferramenta de apoio às forças de segurança, conta hoje com 18 equipamentos e em breve ganhará o aporte de mais nove.

Em Itanhaém, 90 salva-vidas temporários vão ajudar no atendimento aos banhistas.

A Guarda Municipal de Peruíbe estará com reforço de horas extras e maior número de rondas pela cidade.
Cubatão não possui Guarda Municipal, mas conta com a Operação Delegada, em que policiais atuam em serviços de patrulhamento por contrato especial com a Municipalidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter